15/09/2020 às 13h09min - Atualizada em 15/09/2020 às 13h09min

UBS Amor à Vida, desenvolve campanha de conscientização e prevenção ao suicídio em Siqueira Campos

JCN/dados setembroamarelo.com
Divulgação
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
​São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
​Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje está no Brasil inteiro. Para isso, o apoio das federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.
​Em Siqueira Campos a UBS Amor à Vida está desenvolvendo um grande trabalho relacionado ao tema, trabalho de conscientização e prevenção.
A Secretaria Municipal de Saúde, bem como todos os profissionais da área estão destacando grande apoio aos siqueirenses neste sentido. A UBS está de portas abertas para atender pacientes que desenvolvam alguma tendência ao suicídio ou que tenham transtornos, não só durante este mês, mas no decorrer do ano todo. As equipes são totalmente capacitadas para lidar com o assunto.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »