14/09/2020 às 13h24min - Atualizada em 14/09/2020 às 13h24min

Ceasa Curitiba licitará áreas para seu mercado atacadista

Serão 54 lotes, para 69 boxes que variam de metragem juntos aos oito pavilhões para o comércio de hortigranjeiros, e ainda de áreas ao pavilhão administrativo da Ceasa Curitiba

- AEN

A Ceasa fará nos dias 28, 29 e 30 licitação de áreas para boxes em sua unidade atacadista em Curitiba. Serão 54 lotes, para 69 boxes que variam de metragem juntos aos oito pavilhões para o comércio de hortigranjeiros, e ainda de áreas ao pavilhão administrativo da Ceasa Curitiba.

O sistema será de pregão presencial, tipo maior lance ou oferta por lote, conforme os valores já estabelecidos no edital conforme a localização e metragem de cada boxe na unidade. A permissão de uso desses espaços são para o período de 240 meses – 20 anos, seguindo também as condições previstas legalmente, bem como de acordo com as normas do Regulamento de Mercado da Ceasa Paraná, adotadas através do Termo de Permissão Remunerado de Uso – TPRU.

“Seguimos orientações do Ministério Público Estadual, que nos instruiu nesse tipo de concorrência. A Assessoria Jurídica e a Comissão Permanente de Licitações estabeleceram as regras e prazos para essas ações em conjunto com a gerência da unidade”, explica Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

PROCESSO EM TRÊS ETAPAS - O processo será feito em três etapas, todas no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, na BR 116, quilômetro km 111, número 22.881, bairro Tatuquara. A primeira fase acontecerá no dia 28, das 9h30 às 12 horas, quando serão realizados o credenciamento, e recebimento dos envelopes de propostas e habilitação das mesmas.

No dia seguinte, dia 29, a partir das 9h30, serão abertas as propostas dos lotes de 1 a 27, para as 38 áreas disponíveis no mercado atacadista. Na terceira etapa, no dia 30, também a partir das 9h30, serão abertas as propostas dos lotes de 28 a 54, para outras 31 áreas.

“Além dos boxes para o comércio atacadista de hortigranjeiros, estamos também licitando áreas para uma lanchonete, três áreas para comercialização de produtos atípicos, uma área depósito de supermercados, e ainda um espaço para instituição financeira”, diz Sônia de Brito Barbosa, pregoeira e coordenadora da CPL da Ceasa Paraná.

As ofertas mínimas para os lances, também estipuladas no edital destas licitações, variam conforme o tamanho de cada área, assim como a localização dos mesmos espaços nos referidos pavilhões.

O edital, com a descrição dos objetos, pode ser obtido no endereço eletrônico da Ceasa Paraná – www.ceasa.pr.gov.br, acessando o ícone ao lado esquerdo da página, Licitações, depois Pregão Presencial, acessando o ano de 2020 – PP004 Áreas Curitiba – ou www.ceasa.pr.gov.br/arquivos/File/CPL/CURITIBA/2020/PP0042020_EDITALAREASCURITIBA_v3.pdf.

CEASA EM NÚMEROS - A Centrais de Abastecimento do Paraná, empresa de economia mista, vinculada ao sistema da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, administra cinco unidades atacadistas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

São comercializados em média por ano, através desses mercados, cerca de 1,2 milhão de toneladas de hortigranjeiros. A unidade de Curitiba responde por 65% do volume total – 670 mil toneladas.

Estão instaladas na Ceasa Curitiba 410 empresas atacadistas que comercializam hortigranjeiros, flores e plantas ornamentais. Outras 44 empresas negociam produtos atípicos, sendo que a unidade dispõem de 15 áreas específicas de lanchonetes e restaurantes, e ainda de três instituições financeiras.

Junto ao Mercado do Produtor da unidade estão cadastrados 4.831 agricultores, sendo que 1.362 são ativos, e comercializam diretamente suas produções no atacado.

A Ceasa Curitiba tem área total de 510 mil metros quadrados, sendo que 196 mil metros quadrados são urbanizadas, e outros 72 mil metros quadrados de área construída. Circulam em média por dia na Ceasa Curitiba cerca de 22 mil pessoas, entre produtores, permissionários atacadistas, trabalhadores em geral e compradores.

SERVIÇO: Licitações de áreas públicas na Ceasa Curitiba.

Datas: 28 (segunda-feira), das 9h30 às 12 horas – Credencimento e recebimento dos envelopes de propostas e habilitações.

29 (terça-feira), a partir das 9h30, abertura do pregão para os lotes de 1 a 27.

30 (quarta-feira), a partir das 9h30, abertura do pregão para os lotes de 28 a 54.

Local: Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, situada na BR 116, quilômetro 111, bairro Tatuquara.

Mais informações: Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Ceasa Paraná (41) 3253-3232, em horário comercial das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, ou através do e-mail[email protected], e na Gerência de Mercado da Ceasa Curitiba, (41) 3348-9163.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »