28/09/2017 às 20h03min - Atualizada em 28/09/2017 às 20h03min

Representantes da Melhor Idade participam de atividades durante semana comemorativa

O evento reuniu várias pessoas que participaram ativamente das atividades

Regiane Romão
No início da semana foi realizada a abertura oficial da "Semana Municipal da Pessoa Idosa".
O evento contará com uma programação diversificada recreativa e só será possível a realização graças a uma parceria entre a prefeitura e o SESC.
A solenidade contou com a presença do prefeito Amin Hannouche, da secretária de Ação Social, Mary Hannouche, do gerente do SESC, Bruno Danielides de Arruda, da diretora do idoso, Juliana Rigão e da presidente do Conselho do Idoso Mirian Costa.
Para a abertura foram realizadas apresentações artísticas da Terceira Idade e dos integrantes do Centro de Convivência da Ação Social.
O público pode prestigiar canções de origem japonesa, danças, declamação do poema Retalhos- de Cora Coralina, e contração de histórias.
Após as apresentações, todos se confraternizaram em um café da tarde.
Junto com as apresentações, aconteceu uma exposição intitulada “Mãos Talentosas”, com peças produzidas artesanalmente por representantes da Melhor Idade que frequentam o SESC. A exposição está aberta ao público até sexta-feira, dia 29.
Dinâmica de Postura:
Dentro da programação da “Semana Municipal da Pessoa Idosa”, foi realizada na sede da Secretaria de Ação Social, Bate Papo e Dinâmica sobre Reeducação Postural com as Fisioterapeutas do Programa Nasf - Núcleos de Apoio à Saúde da Família do Ministério da Saúde em Cornélio Procópio.
 Integrantes de vários grupos da Melhor Idade participaram da palestra. Nesta quinta-feira, 28, aconteceu o baile recreativo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, com sorteio de prêmios no Centro de Convivência da Terceira Idade a partir das 14 horas. No dia 29, haverá um piquenique de encontro dos participantes da Melhor Idade na Chácara da Igreja Nova Aliança a partir das 14 horas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »