25/08/2020 às 16h27min - Atualizada em 25/08/2020 às 16h27min

Coopera Paraná realiza evento online sobre desafios de comercialização

Proposta é discutir e propor soluções para o cooperativismo da agricultura familiar. Evento será nesta quinta-feira (27), com transmissão a partir das 14 horas, pelo Youtube

- AEN

O Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar (Coopera Paraná) realiza, nesta quinta-feira (27), a primeira reunião online, com o objetivo de discutir os desafios para o cooperativismo da agricultura familiar no Estado, particularmente a comercialização e os mercados.

Os interessados em acompanhar a webinar e receber o Certificado de Participação devem fazer o credenciamento até esta quarta-feira (26), por meio do endereço https://forms.gle/w4z43Dj11Ky6GAGo9  ou pelo http://45.132.242.193:8080/moodle/. O evento será transmitido ao vivo pelo endereço https://youtu.be/rO6VrOequCU

A transmissão começará às 14 horas, com a presença do secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; do presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/PR), Ivori Fernandes; do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), Leonardo Boesche; do presidente da Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná (CCA/PR), Olcimar da Rosa; e do presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza.

Logo após, terá início a palestra sobre a importância do cooperativismo da agricultura familiar nos mercados alimentares: redes, circuitos curtos e estratégias territoriais. Ela será conduzida pelo professor da Unila e da Unicentro Dirceu Basso e pelo professor da UTFPR Márcio Gazolla. Na sequência, o consultor do Sebrae André Policastro fala sobre novos ambientes para a comercialização.

Para encerrar os trabalhos, haverá um painel para discussão sobre algumas experiências do cooperativismo da agricultura familiar. A apresentação terá a mediação do diretor técnico da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Rubens Neiderheitmann, e do assessor técnico da Unicafes, Alcidir Mazutti Zanco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »