24/08/2020 às 13h50min - Atualizada em 24/08/2020 às 13h48min

PSD prepara expulsão de Flordelis

- jornalcn.com.br
Ofluminense
Fernando Frazão

O PSD, partido da deputada federal Flordelis, afirmou que irá suspender a filiação da parlamentar e já prepara sua expulsão dos quadros do partido. A decisão foi tomada após a investigação apontar a deputada federal como mandante da morte do pastor Anderson do Carmo.

“O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso citado e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, diz a nota do partido.

Flordelis foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. A principal motivação teria sido a disputa de poder e a emancipação financeira dela.

Por ter imunidade parlamentar, ela não pôde ser presa durante a "Operação Lucas 12", que cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra onze envolvidos na morte do pastor, na manhã desta segunda-feira (24).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »