21/08/2020 às 17h58min - Atualizada em 21/08/2020 às 17h58min

Municípios terão R$ 29 milhões para modernizar frota sanitária

168 cidades do Estado receberam recursos nesta sexta-feira (21) para aquisição de 258 veículos para o transporte sanitário

- AEN

A Secretaria de Estado da Saúde repassou para os cofres de 168 municípios R$ 29,5 milhões para aquisição de 258 veículos para o transporte sanitário. São vans, automóveis, ambulâncias, que auxiliarão nos atendimentos e deslocamentos de pacientes.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que a medida auxiliará na composição da modernização da frota. “Esta é mais uma etapa que cumprimos. Repassar valores para que os municípios invistam em veículos novos para dar suporte para quem precisa”.

Entre os tipos de veículos estão automóveis, vans, micro-ônibus, ônibus e ambulâncias de dois tipos: para suporte básico e avançado. Os veículos serão utilizados para atendimento do programa Estratégia Saúde da Família, para deslocamento de pacientes entre cidades para receber os atendimentos especializados e também para urgência e emergência.

A política de descentralização da saúde também está sendo cumprida pelo Governo do Estado. Os novos veículos, além de permitirem que os municípios transportem com segurança e agilidade os pacientes e a população, também representam um importante incremento no investimento regional.

“A gestão municipalista do governador Ratinho Júnior, que com sensibilidade entende que houve com o tempo a precarização do transporte, agora permite que a frota seja renovada em quase metade dos municípios do Paraná”, frisou o secretário.

A parceria com a Assembleia Legislativa para a aquisição dos veículos também foi outro fator preponderante para acelerar a renovação e a ampliação da frota. “Os parlamentares também nos auxiliaram, apontando municípios com a indicação de emendas e que agora são materializadas com recursos diretos que podem assegurar a renovação do transporte sanitário”, destacou Beto Preto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »