20/08/2020 às 13h25min - Atualizada em 20/08/2020 às 13h24min

Luxa vê hora para mudar “time feio” do Paulista e atletas comprometidos

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Cesar Greco

O Palmeiras protagonizou mais uma exibição decepcionante durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, alcançada na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada. Após o triunfo nos acréscimos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo citou o recente título estadual e prometeu mudar o estilo de sua equipe.

“Para ganhar o Paulista, tive que tornar o time um pouco mais fechado, um pouco mais feio. Mas o importante era não perder o campeonato e, ainda mais, para o Corinthians. Agora, fizemos dois jogos (pelo Brasileiro) e não tivemos tempo para treinar. Saímos na frente e empataram”, disse Luxa, em alusão aos duelos com Fluminense e Goiás.

Contra o Athletico-PR, o treinador escalou Lucas Lima como titular, mas o meia, apagado, não conseguiu criar oportunidades de gol e acabou substituído por Gustavo Scarpa no segundo tempo. Raphael Veiga, colocado no lugar de Rony, marcou o gol da vitória.

“Agora, é hora de eu mudar. Então, vou dar oportunidade ao Lucas, ao Raphael, para o time ficar um pouco mais leve. Daqui a pouco, está o Veron. Então, vão ter oportunidades e cabe a eles mostrar capacidade, mostrar que podem continuar”, declarou o treinador.

Antes de enfim vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras decepcionou e cedeu o empate por 1 a 1 ao Goiás, então com 15 desfalques por covid-19. Após cobrar comprometimento de seus jogadores no Allianz Parque, Luxa notou evolução no quesito.

“Tem que entrar comprometido, como entraram no primeiro tempo. Quem entrou no segundo, também entrou comprometido e 100% dentro do jogo. Então, foi uma vitória em que mostramos que já esquecemos o Paulista, já ficou no currículo. Agora, vamos visar o Brasileiro”, afirmou o técnico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »