17/08/2020 às 13h06min - Atualizada em 17/08/2020 às 13h05min

Simona Halep, número dois da WTA, anuncia que não vai jogar o US Open

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Matthew Stockman

A tenista romena Simona Halep, número dois no ranking da WTA e campeã em Wimbledon em 2019, anunciou nesta segunda-feira através do Twitter que não irá  participar do US Open devido aos riscos provocados pela pandemia da COVID-19.

"Depois de pesar todos os fatores envolvidos e as circunstâncias excepcionais em que vivemos, decidi que não vou viajar para Nova York para jogar o @usopen", escreveu a romena, que no domingo conquistou o Torneio de Praga, ao vencer a belga Elise Mertens por 6-2, 7-5 na final.

"Eu sempre disse que colocaria minha saúde no centro da minha decisão e, portanto, prefiro ficar e treinar na Europa. Eu sei que o @usta e @WTA trabalham incansavelmente para realizar um evento seguro e desejo a todos um torneio de sucesso", conclui a tenista de 28 anos, que tem 21 títulos na carreira.

Halep é a sexta jogadora do Top 10 da WTA a desistir de participar do torneio americano, um dos quatro principais do circuito chamados de "grand slam" (ao lado de Wimbledon, na Inglaterra, Roland Garros, na França, e o Aberto da Austrália).

As outras tenistas que desistiram da competição americana foram a número um do mundo, a australiana Ashleigh Barty, a ucraniana Elina Svitolina (nº 5), a canadense Bianca Andreescu (nº 6), a atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, a holandesa Kiki Bertens (nº7), e a suíça Belinda Bencic (nº8).

Entre os homens, o  número um do ranking  da ATP, o sérvio Novak Djokovic confirmou presença.

Já o atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal (nº2), anunciou que não participará do segundo Grand Slam da temporada, alegando  motivos de saúde para não ir a Nova York.

Outros que desistiram de competir nas quadras de Flushing Meadows foram o francês Gaël Monfils (nº9), o italiano Fabio Fognini (nº11) e o suíço Stan Wawrinka (nº17).

O US Open será realizado entre os dias 31 de agosto a 13 de setembro em Nova York.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »