12/08/2020 às 14h04min - Atualizada em 12/08/2020 às 14h04min

Arapoti: Quatro pré-candidatos a prefeito deverão disputar o pleito eleitoral

No quadro político atual do município de Arapoti o nome do empresário José Mário Carneiro Ulrich, ’ Zezé’, aparece como o mais cotado para ser o pré candidato a vice na chapa do pré candidato a prefeito Taíco. Na foto com vereador Wesley Carneiro Ulrich, “Lelo”, Zezé não descarta a possibilidade de compor a chapa.

David Batista
Portal Mídia/Agência Criativa

Um perfil dos pré-candidatos a prefeitos de seis municípios da região foi traçado no início do mês de agosto tomando- se por base enquetes da rede social, informações e opiniões de renomados e experientes políticos dos municípios focados e dos próprios pré-candidatos. Os municípios sondados são dois dos Campos Gerais, Arapoti e Jaguariaíva e quatro do Norte Pioneiro São José da Boa vista, Wenceslau Braz, Siqueira Campos e Tomazina. Nesta primeira reportagem vamos focar os bastidores da corrida eleitoral no município de Arapoti

A corrida eleitoral começa ser desenhada em Arapoti, com quatro pré-candidatos a prefeito buscando espaço e apoio de lideranças e composição com nomes a vice-prefeito. Já como pré candidato a prefeito Irani Prestes, deve vir para mais uma disputa com Raellof Pot “Potinho” (MDB) pré candidato a vice, ambos já participaram do ultimo pleito que foi vencido por Braz Rizzi. A atual prefeita Nerilda Pena, (PSB) articula sua pré candidatura a reeleição e busca um vice, o nome mais cotado hoje é de Luiz do Hospital, a prefeita não aceitou compor com nenhum grupo oposicionista, apesar de registrar um dos maiores índices de rejeição da história , e não deve eleger nenhum vereador tendo em vista a defasagem do partido. O empresário João Alberti, “Taíco”, (PSL) que é oriundo de Nova Tebas, foi o primeiro a lançar sua pré-candidatura a prefeito, e hoje busca um vice para compor a sua chapa. Entre os nomes mais cotados para compor com Taíco está o nome do empresário José Mario Carneiro Ulrich, “Zezé”, (PSD) que somados deve garantir a liderança na disputa eleitoral do município, outros nomes de peso ainda aparecem na lista de

Taíco como: Carlos Alberto Pinto da Silva “Carlos Dentista”, os empresários Messias de Souza e Valderi Brizola, “Biribas”. Filho de Arapoti Divair da Silva, (PV) também aparece na lista dos pré candidatáveis, vereador conceituado, já foi candidato a vice de Helsinki Carriello.

Por fora dessa disputa estão os nomes de conceituados ex-prefeitos que podem fazer a diferença quando declararem seu apoio. O ex-prefeito Luiz Fernando de Masi deverá anunciar seu apoio nos próximos dias. O ex-prefeito Homar Negrão. O ex-prefeito Braz Rizzi, também é outra liderança que pode fazer a diferença na hora do voto. Ainda não temos a informação de quem deve ganhar o apoio, do ex prefeito Emiliano Carneiro Klupell, porém uma frase ecoa no meio político, “não seria prudente dividir o grupo”, teria afirmado Emiliano..


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »