10/08/2020 às 13h23min - Atualizada em 10/08/2020 às 13h22min

Andrés apoia continuidade do Brasileirão, mas prega aperfeiçoamento dos protocolos de saúde

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou sobre a realização do Campeonato Brasileiro de 2020 em meio à pandemia do coronavírus.

O posicionamento do mandatário vem um dia após o adiamento do jogo entre Goiás e São Paulo, que seria realizado no domingo, mas foi suspenso depois de o Esmeraldino confirmar nove casos de covid-19 entre jogadores e comissão.

"O Brasileirão precisa que todos entendam e aperfeiçoem os protocolos para continuar suas atividades. É da continuidade da atividade econômica dos clubes que depende o futuro de milhares de adultos, sem falar nos jovens que se dedicam nas categorias de base", escreveu Andrés através de sua conta pessoal no Twitter.

"Tivemos seriedade com os protocolos que nos deram no Paulista. Se for preciso mais no Brasileiro, terão nosso apoio. Somos responsáveis porque entendemos o que o futebol brasileiro representa para aqueles que formamos e empregamos", completou.

Outras polêmicas

Antes da final do Campeonato Paulista, o presidente do Timão já esteve envolvido em polêmica relacionada ao tema.

Às vésperas do primeiro jogo contra o Palmeiras, ele se recusou a submeter os jogadores corintianos a novos exames para detecção do vírus. A justificativa era de que o clube havia cumprido todos os protocolos de isolamento dos atletas, diferente do Verdão. A FPF não permitiu a decisão.

No domingo, o Corinthians anunciou que não realizará exames para covid-19 com o Hospital Albert Einstein, contratado pela Confederação Brasileira de Futebol para fazer os testes nos clubes.

Através de nota oficial publicada em seu site, a diretoria alvinegra afirmou que vai seguir com a realização de exames em seus jogadores, comissão técnica e demais funcionários, mas que eles serão feitos em um laboratório de confiança do clube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »