07/08/2020 às 13h19min - Atualizada em 07/08/2020 às 13h18min

Em primeiro clássico no Allianz em 2020, Palmeiras tenta desencantar por título

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Cesar Greco
No próximo sábado, diante do Corinthians, o Palmeiras mira acabar com um amargo jejum. Nesta temporada, o Verdão ainda não sabe o que é vencer um clássico. Mais do que isso, o time ainda não conseguiu balançar as redes nesses jogos.

Entretanto, para o Derby deste final de semana, válido pela final do Paulistão 2020, o Alviverde vai ganhar um grande reforço para acabar com essa sequência negativa. Pela primeira vez no ano, o clube mandará um jogo contra um dos seus principais rivais no Allianz Parque.

Até então, dos quatro clássico que disputou no ano, o Palmeiras empatou três e perdeu um. O único destes em que foi mandante, foi diante do São Paulo, contudo, a casa palmeirense não pôde sediar o duelo, levando o jogo para a Fonte Luminosa, em Araraquara.

No Palestra Itália, inclusive, o retrospecto é muito bom. O time ainda não perdeu em 2020. Em sete compromissos, foram seis triunfos e apenas um empate. Além disso, não saiu de campo sem balançar as redes em nenhuma oportunidade no local. A única partida em que não somou os três pontos foi diante da Ferroviária, quando empatou por 1 a 1.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A ida terminou empata por 0 a 0, ou seja, quem vencer se consagra campeão. Em caso de empate, a decisão vai às penalidades máximas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »