07/08/2020 às 13h11min - Atualizada em 07/08/2020 às 13h10min

Cantillo volta como esperança de Tiago Nunes para dar criatividade ao Corinthians

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Rodrigo Coca

Corinthians sofreu com o setor de criação durante a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na Arena de Itaquera. E o retorno do colombiano Victor Cantillo, que entrou durante a segunda etapa do Derby, pode ser a esperança de Tiago Nunes para dar criatividade à equipe no duelo decisivo.

Desfalque do Timão na retomada do futebol por ter testado positivo para a covid-19, Cantillo voltou a entrar em campo aos 28 minutos do primeiro jogo da decisão, quando substituiu Ederson. E a atuação, mesmo que por pouco tempo, já rendeu elogios do técnico Tiago Nunes.

"O Cantillo é um atleta que vinha jogando como titular, é um jogador de muita qualidade de jogo, todos conhecem. Ele teve dificuldades na retomada da parte física e, quando estava com uma semana e meia de treinos, houve essa situação da covid e ele ficou mais tempo parado. Então, nossa preocupação é de fazer um trabalho de recuperação com ele. Ele entrou no jogo e deu mais volume de posse de bola, circulou mais a bola, tentou achar mais passes no entrelinhas", declarou o comandante.

Segundo dados do SofaScore, o colombiano acertou 14 passes (87,5% de acerto) e registrou duas bolas longas precisas (100% de acerto) em seus 17 minutos em campo contra o Palmeiras. Além disso, o volante tentou arriscar jogadas mais objetivas, mostrando que pode ser um grande peça de articulação para o jogo de volta da final do Paulistão.

Titular absoluto do Timão antes da paralisação do futebol, o meio-campista teve dificuldades na retomada. Ele voltou ao CT Joaquim Grava com o restante do elenco em 23 de junho, quando começou a semana de avaliações físicas que antecedeu o início do trabalho com bola, no dia 1º de julho.

No dia 10, porém, Cantillo apresentou quadro febril e foi afastado. Dias depois, teve o teste positivo para o novo coronavírus confirmado, voltando a treinar com o grupo apenas no último dia 27. Como o caso não foi assintomático, o camisa 24 acabou sofrendo para recuperar a forma ideal.

Assim, o volante desfalcou o Corinthians nas duas rodadas finais da primeira fase, contra Palmeiras e Oeste, e nos dois primeiros confrontos do mata-mata, contra Red Bull Bragantino e Mirassol.

Agora, Tiago Nunes tem uma "dor de cabeça boa" para escalar o time para o jogo deste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com Ederson em boa fase e Gabriel importante na contenção do time, o técnico terá que pensar se já coloca Cantillo desde o início do jogo ou se mantém o meio-campo que vem sendo utilizado nas últimas partidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »