27/09/2017 às 03h58min - Atualizada em 27/09/2017 às 03h58min

Campeão mundial, GuiFera encerra ano no PES 17 e vê 18 favorável ao estilo de jogo

Paulista encerrou a temporada na versão atual do simulador com a terceira colocação no Brasileirão organizado pela CBFV. Ciberatleta projeta padrão de jogo mais cadenciado para o próximo ano

Chandy Teixeira
Chegou ao fim à vitoriosa temporada no Pro Evolution 2017 para Guilherme Fonseca, o GuiFera. Campeão do e-Brasileirão, competição organizada pela CBF, e mundial, o paulista agora vai iniciar os treinamentos na nova versão do game. O ciberatleta encerrou o "ano" com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). Henrykinho ficou com o título.
GuiFera teve o primeiro contato com o PES 2018 na Game Arena, espaço de e-sports dentro do Rock in Rio. E gostou. O ciberatleta apontou que a nova versão do game mais baseada na troca de passes é compatível com o estilo de jogo que o consagrou na temporada 2017.
- Foi uma temporada muito boa, muito vitoriosa. Fiquei entre os quatro melhores em todos os torneios que disputei. As mudanças do 17 para o 18, eu acredito que vão me beneficiar. É um jogo mais cadenciado, de toque de bola. E isso faz mais o meu estilo de jogo. Só achei que está um pouco difícil marcar, mas ainda não estou acostumado com o jogo - disse GuiFera.
O ciberatleta enxergou também evolução na qualidade técnica dos goleiros e maior escassez nos gols de cabeça. Por outro lado, GuiFera acredita que os chutes de longa distância e cruzamentos rasteiros ficaram mais perigosos.
- Os goleiros melhoraram muito. Ficou mais difícil fazer gols de cabeça, só acontece quando é muito cara a cara. Por outro lado, sai gol de longe, desde que seja bem colocado. E o cruzamento rasteiro também, que está funcionando bastante - analisou.
O primeiro compromisso de GuiFera na temporada 2018 do PES é a decisão da seletiva presencial do Santos para o e-Brasileirão, ainda sem data marcada. Por ser o atual campeão do torneio, o jogador tem o privilégio de ter vaga garantida na final da seletiva, onde o vencedor avança para a fase final da competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »