04/08/2020 às 12h58min - Atualizada em 04/08/2020 às 12h56min

Corinthians vai para a decisão invicto em clássicos na temporada

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Rodrigo Coca

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa da final do Campeonato Paulista na Arena de Itaquera. E a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes vai para o Derby sem ter perdido clássicos estaduais na temporada atual.

O Timão jogou uma vez contra cada um dos três rivais em 2020. Em Itaquera, os corintianos venceram o Santos, pelo placar de 2 a 0, e o próprio Palmeiras, por 1 a 0. Já contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, os alvinegros empataram sem gols. Todos os confrontos foram válidos pela primeira fase do Paulistão.

Contando os jogos do ano passado, o Corinthians não perde um clássico há cinco jogos. O Timão ficou no empate com o Peixe (0 a 0) e com o Verdão (1 a 1), ambos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. A última derrota foi contra o São Paulo, por 1 a 0, também pela competição nacional.

O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu sequer balançar as redes nos duelos com os maiores rivais do estado neste ano. Em seu primeiro clássico, o Verdão empatou sem gols contra o São Paulo, no Estádio da Fonte Luminosa. Em seguida, no Pacaembu, o time alviverde ficou no 0 a 0 contra o Santos. Para completar, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians.

O segundo jogo da final do Campeonato Paulista está marcado para o próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Timão busca conquistar o inédito tetracampeonato da competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »