31/07/2020 às 13h40min - Atualizada em 31/07/2020 às 13h27min

Rojas vira opção para setor carente de velocidade após saída de Antony

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva

Joao Rojas está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve ser um reforço importante para o técnico Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. Após a saída de Antony, o lado direito do ataque perdeu velocidade, e Pablo foi o escolhido para substituir o jovem revelado pelas categorias de base do Tricolor, jogador com características completamente diferentes e bem menos veloz.

Rojas não joga desde outubro de 2018, quando sofreu uma séria lesão no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Na ocasião, o equatoriano teve uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar o direito de joelho e demorou quase um ano para se recuperar.

Quando estava próximo de voltar aos gramados, Rojas acabou sofrendo uma nova grave lesão: ruptura do tendão quadriciptal do joelho direito. Agora, depois de quase dois anos sem entrar em campo, o São Paulo espera, enfim, voltar a contar com o equatoriano.

Atualmente, Rojas vem alternando trabalhos na academia e no gramado, com bola, sempre acompanhado de fisioterapeutas do São Paulo. Quando voltar a reunir condições de jogo, a tendência é que ele brigue por posição com Pablo e Helinho, que possui características mais semelhantes às de Antony e do próprio Rojas.

Desde 2018 no Tricolor, Rojas foi titular absoluto durante o período em que Diego Aguirre passou pelo clube e o levou a brigar pelo título brasileiro. Coincidência ou não, após a lesão do equatoriano, o São Paulo perdeu força e, sem peças de reposição, acabou vendo a conquista do Brasileirão ir por água abaixo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »