30/07/2020 às 17h34min - Atualizada em 30/07/2020 às 17h34min

Encontros virtuais comemoram sete anos do Estatuto da Juventude

Evento promovido pelo Governo será pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, sempre às 20h. Perspectivas para a pós-pandemia está entre os temas

- AEN

O Governo do Estado promove na próxima semana, de 03 a 07 de agosto, a Semana Estadual da Juventude. Realizada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), a iniciativa comemora os sete de anos do Estatuto da Juventude.

O evento será realizado pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, sempre às 20h, por meio de lives e contará com a participação de especialistas, representantes da Coordenação Políticas Públicas para a Juventude e do Cejuv.

Na programação, estão assuntos como os sete anos do Estatuto e as perspectivas para pós-pandemia. A abertura será na segunda-feira (03) com a participação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach. O secretário e o presidente licenciado do Conselho da Igualdade Racial, Saul Dorval debaterão o tema Estatuto da Juventude: sete anos de avanços e desafios.

A mediação desta conversa será do vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), Marcos Costa, com participação do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), Samuel Tives, e a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Larissa Marsolik.

No dia 5 de agosto, a conversa será conduzida pelo chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva. Ele debaterá o tema Perspectiva para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade. A mediação será do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Samuel Tives; o conselheiro titular da CEJUV, Carlos Eduardo Carvalho; e o conselheiro titular da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Alex Sandro da Silva.

ESTATUTO - Criado em 5 de agosto de 2013, através da lei número 12.852, o Estatuto da Juventude dispõe os direitos, os princípios, as diretrizes das políticas públicas e o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve). Ele representa um avanço na garantia dos direitos da juventude brasileira,  compreendida entre 15 e 29 anos. 

SERVIÇO:
Lives - Semana Estadual da Juventude
Data: segunda a sexta-feira (3 a 7 de agosto)
Horário: 20 horas
Página do Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude - www.facebook.com/CPJParana/

Programação:
03/08: Estatuto da Juventude: 7 anos de avanços ou desafios?
04/08: Participação Social e os Conselhos de Juventude
05/08: Perspectivas para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade
06/08: Eleições municipais: e eu com isso? Participação Social e visibilidade das juventudes no processo eleitoral
07/08: Políticas Públicas para as Juventudes: atribuições dos gestores nas três esferas de governo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »