26/09/2017 às 15h25min - Atualizada em 26/09/2017 às 15h25min

Esqueça o celular para ver as horas: relógio volta a ser acessório desejo

estilo.uol.com.br - Marcela Duarte
Já percebeu que de repente um monte de gente voltou a usar relógio de pulso? Mas de onde surgiu essa moda? Além de smartwatches e modelos com funções de pagamento, o consultor criativo Jackson Araújo tem uma teoria: “O tempo passou a ser um valor superimportante nesse mundo tão acelerado, e o relógio demonstra esse desejo do homem de controlar o próprio tempo”.
 
Jackson lembra que é normal algo sair de moda e voltar. “A indústria se vale disso para fazer um revival, tanto que tem muita gente usando esses modelos tipo Casio, com cara de eletrônicos dos anos 80", pontua.

A empreendedora e UX designer Priscila Sonnesso, que trabalha em contato direto com tecnologia, ilustra bem o que o Jackson falou. "Uso o relógio para evitar conferir as horas no smartphone e me distrair com as notificações das redes sociais. Assim, se eu for pegar mesmo o celular, já assumo que é para me distrair. Além, claro, de ser um acessório superfuncional e bonito”.
 
Mas se de um lado tem o pessoal que usa relógio pelo revival vintage ou pela necessidade de reduzir o tempo gasto com redes sociais, por outro tem a galera que voltou a usar o acessório justamente por causa da tecnologia. Foi o que aconteceu quando a Apple lançou o Apple Watch. Várias celebridades adotaram os relógios inteligentes, principalmente para praticar esportes, entre elas a supermodelo Christy Turlington:




Quer entrar nessa onda? Veja algumas dicas e volte a usar já aquele relógio que está abandonado na gaveta:

De forma casual
Maju Trindade ensina a montar um look casual com camiseta branca, jeans e relógio bem tradicional, redondo, com pulseira de couro:
 

 
Grandão com minianel
A atriz Carol Duarte escolheu um modelo de ponteiros em prateado que chama a atenção no look pelo tamanho. E combinou com um anel tipo aliança bem delicado:
 

 
Combinado com vários anéis
Duas modas em uma: relógio de pulso com vários anéis. Quem mostra como usar é a blogueira Camila Coutinho:
 

 
Na praia ou na piscina
Jade Seba é fã de relógio. Um dos jeitos que ela usa bastante é com duas pulseirinhas pretas. Ela mostra que o relógio pode muito bem ir à praia:
 

 
Na festa
O relógio de pulso pode, sim, ser usado em looks mais arrumados, inclusive de gala. Veja como fez a atriz Bruna Marquezine:
 

 
Com a cor do momento
Mais fashionista impossível! Jade Seba mostra como usar o relógio grande e geométrico, super na moda, como o rosa millennial.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »