12/06/2017 às 16h59min - Atualizada em 12/06/2017 às 16h59min

Libertadores 2017 já tem seis campeões eliminados; sorteio das oitavas de final é na quarta-feira

FOX Sports transmitirá evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 21h. Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Atlético-PR, Santos e Atlético-MG são os brasileiros que ainda estão na disputa

FOX Sports
Na noite desta quarta-feira (14 de junho), a Conmebol fará em sua sede em Assunção, no Paraguai, o sorteio dos confrontos válidos pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Reconhecido como o principal torneio da América do Sul, a atual edição do campeonato já não conta mais com seis campeões; todos eliminados ainda na fase de grupos ou nas primeiras fases.
O Peñarol (URU), com cinco conquistas, é o time de maior tradição nesta Libertadores que está confirmado fora da disputa do título, junto ao seu compatriota e arquirrival Nacional, com dois canecos, que também não conseguiu avançar na competição. O Estudiantes (ARG), com três troféus, é o principal representante da Argentina que não dará mais trabalho aos seus adversários.
O Olimpia (PAR) também tem o mesmo número de títulos que o time argentino, porém, sequer chegou a fase de grupos, ‘rodando’ na fase eliminatória. Curiosamente, os paraguaios foram eliminados frente ao Botafogo, que também foi responsável por tirar o Colo Colo (CHI) – que soma uma conquista continental – do torneio. O Estudiantes também estava no grupo do Glorioso.
Por fim, existe o Flamengo, único clube brasileiro nesta lista. O Rubro-Negro levantou a taça em 1981, porém, já deixou o campeonato na fase de grupos em cinco ocasiões diferentes: 1983, 2002, 2012, 2014 e agora 2017. O sorteio terá transmissão ao viva e exclusiva feita pelo FOX Sports e pelo FOX Sports APP, a partir das 21h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »