26/09/2017 às 10h07min - Atualizada em 26/09/2017 às 10h07min

Lázaro Ramos: relevância e bom humor vão colocá-lo na briga das tardes de domingo

glamurama.uol.com.br - Julia Moura
Lázaro Ramos estava de saída para o aeroporto, de onde embarca para Nova York, quando bateu um papo com o Glamurama, nessa segunda-feira. É lá que o ator e sua mulher, Taís Araújo, serão homenageados durante a festa Most Influential People of African Descent (MIPAD), que premia anualmente 100 personalidades negras e acontece na noite desta terça-feira, 26. Como o casal soube da homenagem? Foi no susto, pelas redes sociais: “Descobri quando me marcaram em um post de divulgação dos indicados deste ano.”
 
A cerimônia seguida de jantar acontece no prédio da ONU e tem como objetivo conectar premiados de todo o mundo. Cada um tem direito de levar um convidado. Taís levará seu empresário. Lázaro, por sua vez, convidou uma grande amiga: a renomada dançarina Judith Jamison, diretora criativa da Alvin Ailey American Dance Theater, icônica academia de dança moderna dos Estados Unidos. “Receber este prêmio é surpreendente, mas entendo que faz parte de uma construção da historia do meu trabalho. Bacana o reconhecimento vir dessa forma”, disse o ator ao Glamurama. Taís, que deixou há pouco o sofá do “Saia Justa”, será co-host da noite ao lado da jornalista Stephanie Busari. Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela, será o apresentador.
 
Mas a viagem vai ser jogo rápido, já que em outubro Lázaro dá início a uma verdadeira maratona por conta das gravações de seu novo projeto: “Lazinho com Você”. Com estreia marcada para 10 de dezembro na Globo, ainda sem horário definido, o programa concebido por Lázaro há três anos foi adiado por um tempo devido as gravações de “Mister Brau” e mudou bastante. “A principio era um projeto que só encontrava pessoas que contavam historias de vida, até que decidimos investir em um formato que juntasse as pessoas não só digitalmente, mas fisicamente também.” Uma provocação que deu à atração um poder especial.
 
Com formato colaborativo em que o conteúdo será produzido pelo próprio público, o programa é uma das empreitadas mais ousadas que a emissora já topou encaixar em sua concorrida- e cara – grade dominical. “Temos aprovações semanalmente com diversas equipes, mas o legal é que todos estão abraçando a ideia”, comemora Lázaro.
 
Apesar da estreia só acontecer em dezembro, a produção de “Lazinho com Você” vai de vento em popa via web, onde são lançados os desafios em uma plataforma virtual. Lá, qualquer pessoa pode participar com o tipo de mídia que preferir: vídeo, áudio ou texto. Tudo passa pelo crivo da equipe do programa em uma dinâmica que permite que as ideias sejam “absorvidas com total liberdade”. Cheio de orgulho, Lázaro exemplifica: “temos lá uma música composta por uma menina do Rio, com guitarrista do Ceará e que está sendo digitalizada por produtor musical de Sergipe.”
 
Lázaro até admite ter mudado sua forma de criar depois que mergulhou nesse projeto. “Eu sempre criei muito solitariamente e hoje criar pra mim é formar uma equipe e escutar verdadeiramente o que cada um tem a dizer para reconhecer o valor do trabalho das pessoas.” O que podemos esperar? “Quero que todos se sintam acolhidos e próximos da TV”, resume Lázaro, sempre engajado e bem humorado.
 
Com uma equipe de cerca de 10 pessoas, a primeira temporada do programa terá cinco episódios e vai rodar o país. Finalizado esse trabalho,  Lázaro inicia as gravações da quarta temporada de “Mister Brau”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »