25/09/2017 às 17h42min - Atualizada em 25/09/2017 às 17h42min

Consulta popular PLEBISUL será realizada em Siqueira Campos

Assessoria/ Superintendência PLEBISUL
O Movimento denominado O Sul é meu País tem por missão viabilizar a emancipação política e administrativa dos três estados do sul. De forma pacífica e democrática, realizará nesse município de Siqueira Campos , dia 07 de outubro , na Rua Benjamin Constant com a Rua Expedicionários, em frente ao Bar do Mané , uma Consulta Popular chamada PLEBISUL, que irá consultar a população do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e gerar uma declaração pública sobre a opinião do Povo destes estados, se deseja, ou não, que esta região se torne um país independente.
Em outubro de 2016 foi realizado o primeiro PLEBISUL e confirmado como a maior consulta democrática da América do Sul, no qual 616.917 pessoas compareceram para votar voluntariamente, sendo que 95,74% foram a favor da independência. Este ano o segundo PLEBISUL pretende-se atingir 1 milhão de eleitores e também contará com um projeto de lei de Iniciativa Popular com a finalidade de solicitar um Plebiscito oficial em 2018.
O movimento, que defende a ideia da independência de Brasília, foi fundado em 1992 e é uma Instituição sem fins lucrativos, conta com milhares de apoiadores, simpatizantes e associados que defendem um sistema político municipalista. A grande parte dos impostos gerados pelo município ficarão no próprio município, também defendem a ideia de descentralização do poder, dando ao munícipio maior autonomia política e econômica, inclusive que façam as suas próprias leis.
Atualmente Brasília fica com 80% dos impostos gerados pelos municípios, devolvendo o mínimo para os estados e estes devolvem menos ainda para os municípios, gerando pobreza progressiva e irreversível entre todas as regiões brasileiras inclusive a Sulista, que é a segunda maior região arrecadadora do país.
Apenas um dado: em 2016 nós da região sul enviamos 170 bilhões de reais ao governo central e recebemos apenas 41 bilhões. Brasília ficou com 129 bilhões. Tal sangria repete-se anualmente. Outro fator predominante é a falta de representatividade política que afeta a região Sul, enquanto um representante do povo sulista fala “sim” outros dez representantes de outras
regiões do país falam “não”, ou seja, o Sul fica sem voz ativa, sem poder de decisões importantes que afetam diretamente a vida do cidadão sulista.
Outros estados brasileiros que também clamam por independência é o Nordeste, São Paulo, Acre, Pernambuco e outros, a lista de regiões cresce mediante o descrédito com o sistema político brasileiro e corrupção interminável.
O movimento é formado por ávidos voluntários, que de alguma forma contribuem para a realização do Plebisul e seus resultados, trabalhando como mesários ou participando como eleitores. Para conhecer melhor o movimento independentista acesse o site oficial: www.sullivre.org e cadastre-se.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »