25/09/2017 às 17h37min - Atualizada em 25/09/2017 às 17h37min

Floyd diz que "pegou leve" com Conor por temer causar lesões cerebrais no rival

Ex-campeão de boxe afirma que se preocupou com as consequências de um castigo mais severo no adversário, e lembra que, no papel, tudo estava contra ele e a favor do irlandês

Combate.com
Em entrevista ao podcast "Hollywood Unblocked", o ex-pugilista Floyd Mayweather disse que "pegou leve" com o irlandês Conor McGregor na luta principal do evento "May-Mac", por temer que o rival sofresse lesões cerebrais e tivesse o restante da sua carreira prejudicada. O americano citou o estado de saúde preocupante do seu tio, Roger, que também lutou boxe, para ilustrar o seu raciocínio.
- Ele ainda tem uma carreira pela frente, ainda é jovem. Poderia ter acontecido algo grave, e temos que pensar nos lutadores. Veja, por exemplo, meu tio Roger. Agora há pouco recebi uma ligação. Ele está andando sem rumo, falando coisas desconexas. Ninguém consegue achá-lo. Vai acabar no hospital. Danos cerebrais. Essas coisas acontecem - disse o ex-campeão de boxe ao podcast "Hollywood Unblocked".
Para Mayweather, McGregor está sendo exaltado mesmo após a derrota por ainda estar em atividade, mas garante que, no papel, tudo estava contra si: as diferenças de idade, tamanho, peso e alcance. E acredita que, qualquer que fosse o panorama e o resultado da luta, ele seria criticado.
- Veja bem. É como no livro "Ardil 22", no qual o protagonista se ferra não importa que direção ele siga. Se eu o nocauteasse no primeiro round, as pessoas teriam críticas a fazer. Se eu deixasse a luta prosseguir por mais tempo do que o esperado, ou se eu lutasse à distância, também. Ou seja, eu seria criticado de qualquer forma. Mais uma vez, estamos exaltando a ele, e não a mim. Porque eu tenho 40 anos e estou aposentado há dois anos. Ele tem 28 anos e está em atividade. Eu estava inativo. Ele é mais alto e maior. Pode não ser mais forte, mas tem um alcance maior. O tempo estava do lado dele. Só estou dizendo que, no papel, tudo estava contra mim. Eu tive que superar essas desvantagens, tendo treinado de verdade por apenas três semanas e saído toda noite na semana da luta.
Floyd Mayweather venceu Conor McGregor por nocaute técnico no décimo assalto do evento, e estima-se que sua bolsa para a luta possa ter chegado aos US$ 300 milhões. Conor McGregor, mesmo derrotado, teria levado para casa uma bolsa de US$ 100 milhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »