25/09/2017 às 17h28min - Atualizada em 25/09/2017 às 17h28min

Menino se emociona com camisa e abraço de Damião no Lacerdão: "Ídolo"

Ítalo Ferreira invadiu o gramado do Lacerdão para ter um contato com Damião e Camilo e ganhou um abraço e a camisa do centroavante no último sábado

GloboEsporte.com
Ítalo Ferreira jamais esquecerá o dia 23 de setembro de 2017. Na ocasião, o garoto de 14 anos realizou um sonho. Não só viu de perto seus ídolos como ganhou um presente de Leandro Damião. Logo após o apito final, invadiu o gramado do estádio Lacerdão, em Caruaru, conversou com o centroavante, recebeu a camisa número 22 e ainda ganhou um abraço de quem definiu como "ídolo".
No sábado, Ítalo foi um dos 13.409 torcedores que estiveram no Lacerdão para acompanhar a derrota do Náutico por 1 a 0 para o Inter. A maioria, claro, queria ver uma vitória do Timbu. O menino, no entanto, esteve no estádio em Caruaru com outra missão: queria ganhar um presente de Camilo ou Damião.
– Desde que eu estava em casa, só pensava no jogo. Ainda falei para o meu amigo que tentaria arrumar uma camisa, do Damião ou do Camilo – revelou Ítalo.
Assim que o árbitro Jaílson Macedo Freitas encerrou o confronto, o jovem soube que era o momento de colocar o plano em execução. Invadiu o campo, mesmo com o risco de ser expulso pelos seguranças do Lacerdão.
– Confiei em mim e pulei. Na hora que vieram me colocar para fora, falei: "filho, não vou sair, não" – conta.
Já no campo, precisava superar novos obstáculos. Tinha que alcançar os ídolos, ganhar a atenção dos mesmos, fazer o pedido e concretizá-lo. Mirou Camilo primeiro, mas a resposta foi negativa. Ítalo não desistiu e se aproximou de Damião:
– Fui ao Camilo e pedi, mas ele disse que não podia. Aí eu fui ao Damião. Perguntei se rolava a caneleira. Ele, então, me deu a camisa. Fiquei emocionado.
Damião não titubeou. Deu a camisa. Feliz por ter um fã assim, o centroavante trocou palavras com o garoto e o levantou em um abraço. Depois, quando se despediram, saiu com um sorriso no rosto, até mais contente do que o próprio gol marcado.
– Ele só queria o meião. Pediu, mas eu falei que daria a camiseta. Ele nem conseguia colocar de tanta emoção. Nada paga isso. Já fui criança. Não há dinheiro que pague – declarou Damião na saída do campo.
O sonho estava realizado. Ítalo não só viu o Inter ganhar como conversou com os heróis e ganhou um presente do ex-centroavante da Seleção. Alguém que leva como espelho. Justamente no dia que Damião resolveu a partida.
– Fiquei emocionado. Foi muito bom. O Damião é um ídolo para mim. Queria dizer obrigado a ele pelo gol também. Não é qualquer um. O cara é artilheiro, jogou na Seleção – empolgou-se.
Com o desejo realizado, Ítalo deixou o Lacerdão e voltou para casa. Tinha que dormir. Não era um sonho. Tudo tinha ocorrido. Era o momento apenas de vibrar e guardar com carinho a tarde inesquecível.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »