15/07/2020 às 13h01min - Atualizada em 15/07/2020 às 13h00min

Corpo encontrado carbonizado em SG pertence a militar desaparecido

Vítor d Avila - jornalcn.com.br
Ofluminense

A polícia confirma que um dos corpos encontrados carbonizados, na segunda-feira (13), em um carro, no bairro no Pacheco, em São Gonçalo, pertence a um dos militares desaparecidos após assistirem a um jogo de futebol. O processo de identificação do outro cadáver ainda está em andamento.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), um dos corpos carbonizados encontrados foi identificado a partir de análise da arcada dentária como sendo de Daniel Ferreira de Azevedo. A identificação do segundo corpo depende ainda de resultado de exame de DNA. As investigações estão em andamento.

Daniel era soldado lotado na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Jurujuba, Zona Sul de Niterói e estava desaparecido desde domingo, quando asssitiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo em Fluminense, numa casa norturna no bairro do Mutondo, na mesma cidade. Seu enterro está marcado para esta terça-feira (15).

Agora, a polícia investiga se o segundo corpo pertence ao também soldado Victor Hugo Pedrosa Xavier, lotado no 21º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), e que estava junto com Daniel naquele domingo. As circunstâncias do crime também estão sendo apuradas.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o corpo de Victor Hugo não foi possível ser identificado pelo mesmo método do de Daniel. Dessa forma, a comprovação será realizada por intermédio de exame de DNA, que segundo o IML, tem um prazo de 30 dias para ficar pronto.

O CML informou que está prestando todo apoio às investigações policiais e aos familiares das vítimas neste momento de extrema dor. Os integrantes do CML e da Artilharia Divisionária da 1º Divisão de Exército sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto das famílias enlutadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »