15/07/2020 às 09h22min - Atualizada em 15/07/2020 às 09h22min

Genesis Machado, presidente da ACISC anuncia sua pré-candidatura a prefeito de Siqueira Campos

JCN
Esta semana o clima político esquentou em Siqueira Campos, vários interessados lançaram seus nomes para concorrer à prefeitura de Siqueira Campos, e um deles é do jornalista e empresário Genesis Machado (DEM), ele ganhou destaque nos últimos dias, pela forte atuação à frente da Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos, onde defendeu o emprego e os cuidados com a doença, mas que é preciso que a indústria e o comércio fiquem abertos para que a economia não seja mais prejudicada.
Jornal- Por que você resolveu se lançar na política?
Genesis- Há um ditado verdadeiro. “Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo”, e eu quero fazer, quero provar que é possível fazer e tirar todas as amarras políticas dos serviços públicos, minha vontade é levar uma gestão empresarial para dentro da prefeitura.
Jornal- O que você pensa em fazer, já tem um Plano de Governo?
Genesis- Na verdade eu tenho um projeto, mas não posso divulgar ainda porque estamos na pré-candidatura, para ser candidato preciso ser oficializado em convenção do meu partido (DEM). O projeto é simples e objetivo, contempla todas as áreas, mas o destaque será na geração de empregos, recuperação da economia do município, e para isso vamos fazer um grande trabalho desde a formação, capacitação do jovem para o primeiro emprego e aqueles que precisam de graduação para evoluir. Vamos aproveitar as nossas vocações para fortalecer as nossas indústrias e comércio, fazendo com que Siqueira Campos se fortaleça como pólo regional de serviços e comercial.
 
Jornal – Já pensou em uma obra de destaque que Siqueira Campos precise?
Genesis- Sou apaixonado por Siqueira Campos, mas é uma realidade que precisamos de muitas obras de infraestrutura. Mas eu não considero que obras seja programa de governo, para mim isso tem de ser o feijão com o arroz, ou seja, a obrigação de todos os dias, é aplicar só recursos que na maioria das vezes vem do governo estadual e federal através de emendas parlamentares (deputados) e outros dos programas de governo.  Temos que parar de se vangloriar por isso, a única coisa que tem que ser feito é montar um departamento de planejamento eficiente para cadastrar todas as nossas demandas, nos sistemas que hoje são todos online e ligar para os deputados que tiveram ou querem ter votos no município, com isso vamos economizar muito dinheiro. Vamos economizar em viagens, diárias e inaugurações, onde se gasta com fogos, comida e tira os servidores do trabalho. Vamos honrar os altos salários, resumindo obras e serviços é obrigação de todos os dias e não plano de governo.
Jornal – Hoje tem pelo menos seis pré-candidatos a prefeito, como você vê isso?
Genesis – Acho que isso é democracia, acho que isso demostra que tem muita gente que também quer resolver o problema, dar um rumo para essa cidade, por mais que eu ache que na reta final de uma campanha sempre polariza em dois candidatos, eu acho que todos tem um ou outro projeto que pode ajudar o município, se o vencedor do pleito for humilde e tiver mesmo o interesse de resolver Siqueira Campos, ele tem que sentar com os concorrentes e aproveitar as melhores ideias. Na minha opinião é uma disputa eleitoral e não pessoal, respeito a todos os concorrentes, e vamos dar o melhor que pudermos por Siqueira Campos.
 
Jornal – O que pode falar de administração pública?
Genesis - Eu nunca estive à frente da prefeitura, mas eu sempre trabalhei bem próximo do setor, há 24 anos eu acompanho as administrações, como jornalista sempre fui grande observador dos erros e acertos dos prefeitos e por isso sei distinguir o certo e o errado, e sei o que dá certo e o que dá errado. Dentre esse tempo eu trabalhei 10 anos como assessor parlamentar, o cargo que me deu uma ampla experiência de como funciona os órgãos e a máquina pública, eu estou bem preparado neste sentido.  
Jornal – O que você pode falar em experiência administrativa?
Genesis -Além de manter as minhas empresas em pé, nestes tempos de crise eu ainda presido a ACISC- Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos, que também está em pé e firme mesmo com a pandemia que trouxe inúmeros problemas para o setor. E mesmo de portas fechadas por um período os associados não deixaram de pagar a mensalidade, porque demonstramos habilidade administrativa, liderança e responsabilidade com o dinheiro da entidade. Temos as contas todas abertas para todos, desde o primeiro dia do mandato cortamos todas as despesas, referente a ressarcimento de alimentação ou similares, diárias, combustível. Uma boa administração tem que andar junto com a seriedade e a transparência com o dinheiro, seja ele público ou privado.
 
Jornal – Gostaria de falar alguma coisa para o leitor?
Genesis – Gostaria de agradecer as pessoas que tem mandado mensagens de apoio. As críticas construtivas sempre ajudam as pessoas crescer e melhorar, as destrutivas vêm de pessoas que não querem o bem, querem só o caos por isso não devemos levar em consideração. Nos próximos dias estarei à disposição para debater ideias com a população, quero ficar à disposição para aqueles que queriam me conhecer melhor.
Deixar um forte abraço e lembrar que estamos ainda em pandemia e não podemos baixar a guarda, vamos seguir firmes no propósito de combater o coronavírus e manter as atividades econômicas funcionando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »