10/07/2020 às 16h54min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h54min

Nova diretoria do Rotary toma posse em Siqueira Campos

A cerimonia foi realizada sem a presença de convidados devido a pandemia

- REDAÇÃO

Na noite de quinta feira, 9, Robson Oscar de Oliveira passou a ser o novo presidente do Rotary Club de Siqueira Campos/Pr. A cerimônia de transmissão do cargo de presidente foi feito em reunião reservada entre os companheiros e contou também com a posse do Conselho Diretor e Conselho Fiscal. A cerimônia realizada apenas entre os companheiros de Clube se deu devido à  pandemia, onde a tradicional festiva de posse ocorreu sem a participação de amigos, familiares e autoridades. O evento contou com uma homenagem ao presidente 2019/2020 dr. Lorival de Souza, pela condução dos trabalhos no ano rotário que se encerrou e dr. Edison Fonseca do Nascimento, representando todos os companheiros 100%.

Em seu discurso de despedida o presidente Lorival de Souza falou que jamais imaginaria que em 32 anos de vida rotária as ações de Rotary pudessem ser afetadas dessa forma o que nos leva a nos adaptar com as novas oportunidades.

O Conselho Diretor (2020/2021) foi composto por: presidente: Robson Oscar de Oliveira; vice-presidente: Ruan Arsênio Manoel; secretário Executivo: Manoel Barbosa e Silva Junior; secretário: Rafael Adolfo de Lima Souza; 2º secretario – Hudson Rocha de Carvalho; tesoureiro: Luis Carlos dos Santos; 2º tesoureiro: José Anísio Pereira; protocolo: Elcio Pinto Roque; 2º protocolo: Lúcio Paulo Ferreira de Andrade.

As Comissões ficaram assim definidas: Comissão de Desenvolvimento Quadro Social – Thiago Barbosa Lemes; Comissão de Imagem Pública – Clovis Antônio Gonçalves; Comissão de Administração de Clube – Manoel Estevam Velasque; Comissão de Projetos Humanitários – Pedro Reginaldo de Almeida; Comissão da Fundação Rotária – Luiz Henrique Germano.

Após a posse do conselho diretor o presidente falou sobre os valores que definem o Rotary, liderança, companheirismo, integridade, diversidade e serviços humanitários e deu posse aos novos companheiros:

Alisson dos Santos - secretário de Obras no Município de Siqueira Campos e Empresário; Anderson Adalton da Silva - advogado e empresário e Emerson Fernando Garces - gerente administrativo Posto Cana Verde PROTORK.

Neste novo ano rotário foi escolhido o lema “O Rotary abre Oportunidades” que incentiva os rotarianos a criarem oportunidades para fortalecerem suas habilidades de liderança, colocarem suas ideias de projetos em prática e melhorarem a vida dos mais necessitados.

O Rotary reúne voluntários que juntos entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmos, na comunidade e no mundo. O presidente Robson Oliveira, ratificou a importância da continuidade e da cooperação entre todos os rotarianos para que de maneira sustentável, ética e comprometida, juntos, possam tornar real o sonho de Rotary, o da consolidação da paz e da compreensão mundial, externando dessa forma suas expectativas em relação a um novo ano rotário que ora se inicia: “Continuarmos a ser inspiração, conectando as comunidades para fazer a diferença, abrindo oportunidades para a conquista de um futuro melhor, mais humano e mais digno.”

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »