10/07/2020 às 16h16min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h16min

Teatro Guaíra faz projeção de balé e orquestra na fachada

Ação acontece até dia 31, todos os dias da semana, a partir das 18h30.

- AEN

O Teatro Guaíra faz a partir desta sexta-feira (10) projeções de apresentações de balé e orquestra na fachada da Rua Amintas de Barros. A ação acontece até 31 de julho todos os dias da semana a partir das 18h30.

Na programação estão trechos de clássicos como O Lago dos Cisnes e My Fair Lady, com a Orquestra Sinfônica do Paraná.

As projeções duram uma hora, e quem passar pela região poderá ver trechos das obras A Bela e Fera, Blow Elliot Benjamin, City Lights, João e Maria, La Cena, My Fair Lady e O Lago dos Cisnes.

A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, disse que a ideia partiu dos funcionários do teatro e é uma forma de acolher os trabalhadores que passam pela região ao retornar para casa. “Sabemos que muitas pessoas não podem parar nesse momento, então é uma forma de levar Arte para aqueles que precisam se deslocar diariamente”.

NOVOS FIGURINOS – A exposição de figurinos na fachada do Teatro também está de cara nova. A primeira etapa da mostra teve como referência as obras Romeu e Julieta e O Grande Circo Místico. Agora é a vez de O Lago dos Cisnes.

O Lago dos Cisnes foi apresentado pela primeira vez em 2018 e se tornou um sucesso instantâneo, com mais de 40 mil espectadores.

A coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni traz elementos contemporâneos ao maior clássico do balé mundial. A coreografia levou seis meses para ser elaborada e demandou mais de 750 horas de ensaio.

A intenção é seguir com a exposição nos próximos meses e exibir outros figurinos de coreografias e óperas já apresentadas pelos corpos artísticos do Teatro Guaíra. As luzes de LED usadas na iluminação são sustentáveis e fazem parte de uma parceria do Guaíra com a Copel para uso eficiente de energia.

SERVIÇO: Projeção de espetáculos do Teatro Guaíra.

Data: 10 a 31 (domingo a segunda).

Horário:18h30.

Local: Fachada da Rua Amintas de Barros – Centro – Curitiba – Paraná.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »