08/07/2020 às 14h49min - Atualizada em 08/07/2020 às 14h49min

Sanepar triplica capacidade de abastecimento de Reserva

Sanepar triplica capacidade de abastecimento de Reserva

- AEN

Acabam de entrar em operação, em Reserva, dois novos reservatórios de água tratada. Com eles, a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) triplicou a capacidade de reservação do sistema.

O investimento, de aproximadamente R$1,2 milhão, beneficia diretamente os mais de 26,7 mil habitantes da cidade.

O gerente regional da Sanepar, Eliezer Cunha Ribas, disse que os novos reservatórios se somam à estrutura já existente, dando maior segurança operacional e mais conforto no atendimento à população de Reserva, acompanhando o crescimento da cidade por alguns anos.

Cada um dos reservatórios tem capacidade para armazenar 500 mil litros de água tratada. Construídos em chapas de aço inox, as obras foram executadas em cerca de um ano. “É um orgulho recebermos as caixas com capacidade de 1 milhão de litros de água, o que aumenta nossa reservação para 1,5 milhão de litros na cidade. É uma satisfação enorme, deixo meu agradecimento à Sanepar”, disse o prefeito de Reserva, Neto Hornung.

O RESERVATÓRIO – No sistema de abastecimento, o reservatório tem a finalidade de armazenar a água depois de tratada. Ele atende às demandas de emergência, como em casos de serviços rápidos de manutenção no sistema. Os reservatórios também contribuem para manter uma pressão constante na rede de distribuição de água e atender a variação de consumo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »