07/07/2020 às 13h09min - Atualizada em 07/07/2020 às 13h07min

Bolsonaro testa positivo para a covid-19

Vitor D avila - jornalcn.com.br
Ofluminense
Marcello Casal Jr

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio, em Brasília, durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (7).

Bolsonaro se sentiu mal, nesta segunda-feira (6), quando, segundo o Planalto, apresentou febre de cerca de 38ºC, dores musculares e sensação de fraqueza no corpo. O presidente, então, se submeteu ao teste.

Nesta terça-feira, Bolsonaro falou com a imprensa na capital, e afirmou estar se sentindo bem, sem febre, e sendo medicado com a hidroxicloroquina e azitromicina, medicamentos que defende para serem usados no tratamento para o novo coronavírus, em pacientes ainda na fase inicial da doença.

"Baixou bastante, eu estou bem em comparação a ontem, estou muito bem. Pela forma com que ministraram a hidroxicloroquina a reação foi quase imediata, em poucas horas eu já estava muito bem. A chance de sucesso chega a por volta de 100% [no tratamento em pacientes leves]", afirmou o presidente.

Jair Bolsonaro ainda afirmou que irá continuar normalmente seus trabalhos, mas direto do Palácio da Alvorada, Residência Oficial. No entanto, ele cancelou compromissos oficiais que teria externamente, pelos próximos 15 dias, como viagens à Bahia que faria ao final desta semana.

"Estou sendo vigiado pela primeira dama, vou ficar despachando por videoconferência. Cancelei minha ida sexta-feira para a Bahia, iria no sábado à Paracatu também", afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi submetida ao teste para a covid-19. O presidente afirmou que ela é "a primeira pessoa a ser suspeita", por conviver diretamente com ele.Por fim, Bolsonaro se afastou dos jornalistas e de sua equipe para retirar sua máscara e passar uma mensagem para a população. Ele novamente defendeu maior atenção no cuidado aos mais velhos e com comorbidades, considerados grupo de risco para a doença, e defendeu que as atividades economicas no país sejam retomadas em sua totalidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »