06/07/2020 às 13h12min - Atualizada em 06/07/2020 às 13h11min

Com Luxa em quarentena, veja plano que será colocado em prática por auxiliar

Bruno Ceccon - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Cesar Greco

Com Vanderlei Luxemburgo em quarentena por covid-19, Maurício Copertino será o responsável por comandar os treinamentos na Academia de Futebol. À Gazeta Esportiva, o auxiliar técnico falou sobre a estratégia da comissão para a retomada dos trabalhos.

O Palmeiras não joga desde 14 de março, dia do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O elenco pôde retomar os trabalhos com bola na Academia de Futebol apenas na última quarta-feira, data estabelecida pelo governo estadual.

“O plano nessa primeira fase de trabalho é readaptar o jogador ao contato com a bola. Se o atleta faz só trabalho físico, é diferente. Quando você coloca a bola, realmente entram a competição e o esforço físico na carga máxima. Estamos tendo muito cuidado em relação a isso”, contou Maurício Copertino, por meio de sua assessoria de imprensa.

Entre o jogo contra a Inter de Limeira e a volta aos treinos com bola na Academia de Futebol, houve um intervalo de 108 dias. De acordo com o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, o que foi apresentado em campo pelos atletas na última semana surpreendeu positivamente.

“As primeiras impressões foram ótimas. Os atletas voltaram muito bem, dentro do possível. No feeling, percebemos a rapaziada em um estágio bem melhor do que imaginávamos. Estão animados e sabedores do que precisa ser feito. Vem sendo um processo bacana de readaptação e ficamos satisfeitos com a produção de todos”, disse Copertino.

O elenco palmeirense ganhou folga no último domingo e tem reapresentação marcada para as 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Ainda não há data para a retomada dos campeonatos, interrompidos desde março pela pandemia de covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »