20/09/2017 às 15h10min - Atualizada em 20/09/2017 às 15h10min

Isis Valverde diz que leva susto nas ruas com gritos de 'égua'

noticiasdatv.uol.com.br
Nas ruas, no mercado ou na praia, Isis Valverde não tem sossego por causa da sua "sereia". Os bordões de Ritinha em A Força do Querer fazem sucesso, mas "égua" tem gerado episódios engraçados. "O público me reconhecer não me assusta, mas ultimamente tenho levado muito susto com 'égua'. O pessoal chega e grita: 'égua'. E eu dou um pulo", revela.
 
"Lasquei-me" e "o pau te acha" também viraram formas de abordar a atriz. "Daí a gente percebe a força de uma novela. Só pra ter ideia, quase não me chamam mais de Isis, só de Ritinha", conta.
 
A personagem encanta sua intérprete pela forma como faz da vida algo simples, sem lamentar seus erros. No entanto, a atriz diz que reprova as mentiras da "sereia". Para ela, o fato mais condenável é ter escondido de Zeca (Marco Pigossi) a paternidade de Ruyzinho (Lorenzo Souza).
 
Para Isis, existe o "fantástico mundo de Ritinha", que é diferente da sociedade em que vivemos. Ela diz que a personagem não é infantil ou falsa, mas egocêntrica, que faz coisas que não podemos fazer.
 
"Sim, ela mente, mas eu a enxergo como um ser mitológico. Se você entender que ela é uma sereia, vai passar a entender suas atitudes. Imagina a cagada que seria se a gente vivesse pelo impulso?", compara a atriz.
 
Outra teoria criada pela atriz para entender Ritinha é que a "sereia" não sabe ainda o que o amor. Ela gosta de Zeca e de Ruy (Fiuk), mas não é capaz de abdicar de nada por eles.
 
Porém, Ritinha descobrirá o amor em breve, já que vai sofrer pelo filho.
 
Na reta final da trama, a guarda do menino ficará com Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach). Ritinha só poderá ver a criança em visitas agendadas, porque Ruy não vai querer mais ela por perto de seu filho.
 
Ele descobrirá que Ritinha é bígama e andou aos beijos com Zeca. Os dois vão declarar guerra pela guarda do menino. "Acho que vão ficar com pena dela. É o amor mais visceral que a personagem tem", diz.
 
Profecia
Nada de falar sobre o tal segredo que a autora Gloria Perez tem na manga para explicar a ligação da "sereia" com Ruy e Zeca. Ritinha representa o "que vem das águas" e "separaria" os dois. No primeiro capítulo, eles se afogaram juntos e foram salvos, mas carregam um mistério profetizado por um índio.
 
"Não posso contar, senão a Gloria me mata. A história vai ter um retorno para explicar algumas coisas em relação ao Zeca e ao Ruy e sobre essa mulher que se esconde no mar", resume.
 
A Força do Querer termina dia 20 de outubro. Isis não fechou nada de TV para fazer depois da novela. Ela conta que fará cinema e lançará um livro com textos que escreve há dez anos sobre suas experiências, o que inclui até poemas. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »