Atual campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira venceu a WSL (World Surf League) ao bater o compatriota Gabriel Medina na final de 2019, em Pipeline. Apesar da conquista, o potiguar considera o bicampeão mundial como o principal rival na disputa do ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio.
"Acho que o Gabriel (Medina), sem dúvida. Seria um adversário difícil nessa corrida. Temos grandes chances de alcançar o lugar mais alto do pódio e fazer história no surfe, colocar a modalidade em um outro patamar. Ele é um dos caras que realmente vai dar trabalho", disse Ítalo em entrevista coletiva na segunda-feira.
Ítalo ainda disse que a rivalidade entre os dois não sei de dentro da água. O atleta de 26 anos revelou que, fora das competições, os dois surfistas possuem uma boa relação.
"Quando a gente está nas competições, realmente existe a rivalidade, cada um quer ser melhor do que o outro. O foco final, o objetivo, é vencer, independente de qualquer coisa. Fora, acredito que a gente respeita um ao outro, conversa, fala sobre ondas e baterias, e isso é legal", concluiu.