10/06/2020 às 10h55min - Atualizada em 10/06/2020 às 10h55min

Jovens de Ibaiti podem fazer curso gratuito de empreendedorismo

Assessoria
Divulgação

Jovens ibaitienses entre 17 e 29 anos poderão se inscrever gratuitamente no curso de empreendedorismo do Programa Juventude Empreendedora Online.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e em Ibaiti é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Programa Juventude Empreendedora foi criado para capacitar os jovens a abrirem seus próprios negócios, em todos os países de língua portuguesa. Porém, devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.
O curso acontece de 15 a 19 de junho, com aulas ao vivo. As inscrições podem ser feitas através do site: www.juventudeempreendedora.com.
O Programa Juventude Empreendedora Online tem idealização do Fórum da Juventude da CPLP, realização do Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, conta ainda com a correalização do Governo do Estado do Paraná/Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e dos Conselhos Nacionais de Juventude de países da língua portuguesa.
O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões. 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »