18/09/2017 às 15h00min - Atualizada em 18/09/2017 às 15h00min

Kate Walsh revela tumor no cérebro

Em 2015, atriz de 49 anos foi diagnosticada com tumor e três dias depois já estava na mesa de cirurgia

revistaquem.globo.com
Kate Walsh passou por um momento complicadíssimo de saúde há dois anos e só agora ela revelou que teve um tumor no cérebro. A atriz de 49 anos afirmou que teve um meningioma e que fez uma cirurgia para retirá-lo.
 
"Meu instrutor de pilates disse: 'Hey, você está inclinando para o lado direito'. E eu não senti que eu estava errada, mas eu olhei e pude perceber. Quando eu estava dirigindo, comecei a ficar para a faixa da direta. A exaustão chegou a um ponto que eu poderia tomar cinco copos de café e ainda não me sentir focada ou acordada. Em meados de abril, eu comecei a ter dificuldades cognitivas. Parecia ser uma afasia [distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação], mas eu não estava apenas perdendo as palavras, eu perdi minha capacidade de pensar. Não conseguia terminar frases e aí eu fiquei preocupada", disse a atriz em entrevista para a Cosmopolitan.
 
"Eu pensei que eram sintomas da menopausa, porque há muitos sintomas comuns, mas eu fui até um neurologista, tinha uma intuição. Eu tive que brigar para fazer a ressonância magnética, porque eles não queria me dar o exame tão fácil, mas ainda bem que eu fiz, porque eu tinha um tumor no meu lobo frontal esquerdo. Três dias depois eu já estava fazendo cirurgia para tirá-lo", contou Walsh.
 
A atriz ficou conhecida por sua personagem em Grey's Anatomy, a médica Addison Montgomery. Em 2017, ela teve destaque na série da Netflix 13 Reasons Why. Kate Walsh ficou 9 meses afastada do trabalho e agora está totalmente recuperada.
 
"Eles suspeitaram de que era benigno, mas eles não tinham certeza até chegar lá. Media pouco mais de 5 centímetros, como um pequeno limão, causando um pouco de estragos: muito inchaço e eu comecei a ter pontadas de dor. Foi assustador, mas eu estava no modo automático desde o momento que descobri isso. Eu estava aliviada de que eu tinha médicos incríveis e que eles cuidariam disso", afirmou a atriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »