05/06/2020 às 15h07min - Atualizada em 05/06/2020 às 15h07min

Workshop reúne empreendedores do programa Sinapse da Inovação

Evento acontece terça-feira (9) e será transmitido pelo YouTube. Programa do Governo do Estado é um incentivo ao empreendedorismo inovador

- AEN
O Programa Sinapse da Inovação realiza nesta terça-feira (9), às 14h30, o Workshop Validação do Problema. O evento marca o início da etapa de pré-incubação, na qual as 92 empresas contratadas, com o recurso em conta, desenvolvem seus produtos e modelos de negócio.
Desenvolvido pelo Governo do Estado, o programa incentiva o empreendedorismo inovador. O workshop de terça-feira contará com a participação de representantes da Fundação Araucária, Superintendência de Inovação da Casa Civil, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, universidades, Sebrae-PR e Fundação Certi.
SUBVENÇÃO - Após a contratação de todas as empresas aprovadas no Programa Sinapse da Inovação, o Governo do Estado por meio da Fundação Araucária, investiu R$ 3,5 milhões em 92 startups, na forma de subvenção econômica.
“Por meio deste programa estamos oportunizando que estes empreendedores capacitados tenham sucesso em seus negócios. Por consequência, estamos incentivando a criação de riqueza e bem-estar ao cidadão paranaense”, afirma o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig. “Sempre com foco nas áreas de interesse do Governo do Estado para o desenvolvimento do Paraná”, ressalta.
A capacitação terá como tema principal "O problema que sua empresa quer solucionar está 100% validado? Entenda o conceito de job to be done e amplie suas chances de sucesso”. A palestra será ministrada pelo Consultor de Negócios da Fundação Certi, Carlos Bizzotto.
Os empreendedores receberão orientações e ferramentas para aplicar os conhecimentos no desenvolvimento de seus negócios.
O link do evento, que será transmitido pelo YouTube, será divulgado nas redes sociais do programa e no site da Fundação Araucária www.fappr.pr.gov.br.
HISTÓRICO DO PROGRAMA - O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que visa transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.
Promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Araucária, operado pela Fundação Certi e apoiado pelo Sebrae e Sistema Fiep, a primeira edição paranaense do programa bateu o recorde de inscrições recebidas, com 1851 propostas inovadoras.
Durante a fase de submissão, foram mais de seis mil usuários cadastrados na plataforma, estes oriundos de 265 municípios do estado, um envolvimento e representatividade de mais de 66% das cidades paranaenses.
As 1851 ideias inovadoras obtidas na fase de inscrições foram avaliadas e 302 passaram para a segunda fase de seleção, submetendo o projeto de empreendimento, para que até 200 chegassem à terceira e última fase do processo.
Por fim, concretizando a terceira e última etapa, as equipes submeteram o projeto de fomento e foram aprovados 100 projetos inovadores. Dos 100 projetos aprovados, 92 se transformaram em empresas e receberam até R$ 40 mil cada, em subvenção econômica da Fundação Araucária.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »