O meia Robinho e o lateral-direito Edilson não fazem mais parte do elenco do Cruzeiro. Na manhã desta sexta-feira, o clube comunicou que deu início ao processo de rescisão contratual dos atletas. De acordo com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, a decisão se deve exclusivamente aos problemas financeiros enfrentados pela Raposa.
O mandatário do Cruzeiro agradeceu os jogadores pelos serviços prestados ao clube e aproveitou para pedir paciência aos torcedores neste momento de dificuldade.
“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança”, disse Sérgio Santos Rodrigues.
“Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, completou o presidente.
Robinho e Edilson participaram tanto dos momentos vitoriosos da equipe recentemente quanto do rebaixamento. Agora, o meia de 32 anos e o lateral-direito de 33 ficam livres no mercado. Do lado do Cruzeiro, a expectativa é de uma reformulação no elenco, adequando a folha salarial à realidade do clube.