04/06/2020 às 14h38min - Atualizada em 04/06/2020 às 14h38min

PM resgata parte da Bandeira Nacional e apreende adolescente

O ato de vandalismo aconteceu segunda-feira (01). A apreensão foi do Batalhão de Operações Especiais e o rapaz foi conduzido à Delegacia do Adolescente

- AEN
Um adolescente foi apreendido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar nesta quarta-feira (03) por envolvimento no vandalismo à Bandeira Nacional que estava hasteada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. O ato aconteceu segunda-feira (01). O rapaz estava com um grande pedaço da bandeira e foi conduzido à Delegacia do Adolescente para os procedimentos.
As equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, fizeram buscas para localizar outros envolvidos na retirada e destruição do símbolo nacional do mastro em frente na praça Nossa Senhora da Salete. Durante a dispersão dos manifestantes, houve mais depredações e vandalismos a prédios públicos e privados na região do Centro Cívico.
“Os policiais militares procuraram pelas redes sociais, e em outros locais, informações que pudessem levar à identificação dos envolvidos no vandalismo. Durante diligências encontraram o perfil de um rapaz que se autoentitula ‘ladrão da Bandeira do Palácio”, disse a porta-voz do BOPE, tenente Cibele Toniolo.
Na casa do rapaz, no bairro Cajuru, ao procederem a abordagem, os policiais encontraram um grande pedaço da Bandeira Nacional. Após as medidas de praxe no local, o suspeito foi encaminhado à Delegacia do Adolescente para ser ouvido pela autoridade policial.
POLÍCIA CIVIL - A Polícia Civil do Paraná recebeu o rapaz na Delegacia do Adolescente, onde ele foi autuado em Boletim de Ocorrência Circunstanciada por perturbação da tranquilidade e dano ao patrimônio. Outras diligências continuam sendo feitas e a PCPR está preparada e fazendo levantamentos em relações a outras possíveis manifestações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »