A Premier League oficializou nesta quinta-feira que a regra das partidas do Campeonato Inglês sofrerá pequenas alterações temporárias no retorno da competição, após a paralisação do coronavírus. Todas as mudanças estão de acordo com o estabelecido pela International Football Association Board (IFAB), órgão da Fifa que regulamenta as normas do futebol.
O número de substituições que uma equipe é autorizada a fazer durante o jogo passou de três para cinco jogadores. Também subiu a quantidade de atletas que podem ficar no banco de reservas, de sete para nove.
As medidas tem como objetivo diminuir o impacto do desgaste físico sobre o elenco dos times, após três meses sem atividades e apenas três semanas de treinos coletivos.
O campeonato irá ser retomado no dia 17 de junho, e até final de julho serão disputados os 92 jogos que restam para a conclusão. Os clubes do país já treinam com contato, após a autorização do governo. O Liverpool é o líder com folga da tabela, com 82 pontos. Abaixo vem o Manchester City, com 57.