04/06/2020 às 12h14min - Atualizada em 04/06/2020 às 12h13min

Gerente relata ofertas por Esteves, único ainda não usado por Luxa

Bruno Ceccon - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva

O lateral esquerdo Lucas Esteves é o único jogador de linha do elenco do Palmeiras que não foi utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. Ainda assim, de acordo com João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base, o jovem ala já atrai interesse de outros clubes.

 

“O Esteves é muito bem visto pela comissão técnica, pela direção e pelo mercado. Desde o ano passado, teve várias ofertas para sair do Palmeiras e jogar em times profissionais tanto do Brasil como de fora. Equipes da Primeira e da Segunda Divisão estão tentando levá-lo, porque sabem que chegaria para jogar”, disse Sampaio à Gazeta Esportiva.O gerente do Centro de Formação de Atletas citou os casos de Wesley, Artur e Vitinho, atletas formados nas categorias de base do Palmeiras e emprestados nos últimos anos. O primeiro, de volta após defender o Vitória na última temporada, integra o elenco atual.

Com apenas 19 anos, recém-promovido ao elenco principal, Lucas Esteves concorre com Matias Viña, Diogo Barbosa e Victor Luis na lateral esquerda. Com quatro especialistas na posição e o uruguaio consolidado como titular, o Palmeiras pode emprestar alguma peça do setor.

Lucas Esteves chegou ao Palmeiras em 2014 e passou com sucesso pelas categorias de base. O lateral esquerdo em março renovou seu contrato com o clube alviverde até o final de 2024 e, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista 2019, disputou a única partida pela equipe principal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »