28/05/2020 às 16h06min - Atualizada em 28/05/2020 às 16h06min

Governo divulga classificação final do Compra Direta Paraná

Programa vai atender entidades socioassistenciais, hospitais filantrópicos, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos, entre outros. Investimento é de R$ 20 milhões

- AEN
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta quarta-feira (27) o Relatório Final de Classificação da Chamada Pública n.º 004/2020 do Programa Compra Direta Paraná. Foram classificadas 148 cooperativas e associações da agricultura familiar.
Por meio do Compra Direta Paraná serão adquiridos, de forma emergencial, gêneros alimentícios destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos, entre outros. O programa já era estudado anteriormente, mas foi acelerado em função da pandemia.
Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.
Para este programa serão destinados R$ 20 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A grande variedade da produção existente na agricultura familiar será contemplada, possibilitando o fornecimento e a substituição de itens em decorrência de problemas climáticos, logísticos ou de sazonalidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »