28/05/2020 às 15h56min - Atualizada em 28/05/2020 às 15h56min

Estreia de Aula Show tem participação especial de humoristas

Projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado. Lançamento foi com os humoristas do programa Boa da Pan. Aula Show será transmitido todas às quartas-feiras, às 18 horas

- AEN
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte estreou na noite da última quarta-feira, 27/05, o Aula Show, que traz personalidades paranaenses para falarem sobre a importância da Educação em suas vidas. O projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado.
O lançamento do Aula Show foi feito com os humoristas do programa Boa da Pan, que falaram sobre as suas experiências na escola e também sobre as carreiras profissionais.
O primeiro episódio teve a participação do secretário da Educação, Renato Feder, que entrevistou os humoristas Fernando Eufrasio, Ezequiel Lamour (Zico Lamour), Diogo Almeida e Sérgio Lacerda. “A experiência foi muito boa. Conseguimos falar de um assunto importante, mas de uma maneira descontraída e leve”, conta o apresentador Diogo Almeida.
Durante o bate-papo, o humorista Zico Lamour falou sobre o trabalho e a disciplina necessária para ser comediante. “A gente precisa estar antenado e saber o que se discute na sociedade e entender o assunto, antes de fazer o humor. Muito parecido com que os alunos precisam dentro da escola”, disse Lamour.
MENSAGEM - De acordo com o secretário Renato Feder, o objetivo principal do programa é levar uma mensagem positiva ao aluno que está em casa estudando pela TV aberta ou pelo aplicativo Aula Paraná.
“O programa faz com que o aluno entenda a importância dos estudos em sua vida e formação profissional, além da necessidade de se manter informado sobre o que acontece na sociedade”, enfatizou o secretário.
COMO ASSISTIR AO PROGRAMA - O Aula Show será transmitido todas às quartas-feiras, às 18 horas, e em cada novo episódio um novo convidado participará do bate-papo. O aluno do Ensino Médio que estiver em seu horário de aula basta continuar logado ou no mesmo canal que a transmissão do Aula Show começará.
Já o aluno do Fundamental que não tem aula nesse período, deve conectar seu celular ou sintonizar em um dos canais de transmissão para poder assistir ao programa.
PRÓXIMOS EPISÓDIOS - Na próxima quarta-feira, acontecerá a segunda edição do Aula Show e terá a participação especial do jogador Alex de Souza. Ele contará um pouco de sua trajetória, seu trabalho tanto no esporte, quanto em sua vida profissional e mostrará a importância que a educação teve em sua jornada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »