28/05/2020 às 12h32min - Atualizada em 28/05/2020 às 12h32min

Corintiano Avelar elege momentos mais marcantes como torcedor e jogador do Timão

Gazeta Esportiva
Sergio Barzaghi

Corinthians já estava presente na vida de Danilo Avelar mesmo antes dele vestir a camisa do clube. Em live nesta quarta-feira, pela TV oficial da equipe, o jogador revelou que desde a infância cultivava a vontade de atuar pelo Timão.

“Foi a realização de um sonho. Sai do Brasil muito cedo, disputei um Paulistão com o Rio Claro, no qual meu último jogo foi justamente contra o Corinthians. Depois fui para a Europa, onde fiquei por nove temporadas. Quando coloquei na cabeça que queria voltar, pensava no Corinthians, mas óbvio que não dependeria só de mim. Foi uma realização pessoal e familiar, já falei que sou corintiano desde criança, então vestir essa camisa foi arrepiante, muito prazeroso”, afirmou o zagueiro.Vindo para sua terceira temporada no Alvinegro, Avelar já ganhou um título dentro de campo, o Paulistão de 2019. Como torcedor, ele elegeu a conquista da América como a memória mais marcante. “Com certeza foi a Libertadores, que estava engasgada. Foi gritaria, ninguém entendia nada, consegui sentir um alívio e paz no coração”, disse.

Outro momento especial, esse já como jogador, ficou por conta da reação da Fiel Torcida após a eliminação em casa na Libertadores de 2018. “Logo que eu cheguei, estávamos nas quartas de final da Libertadores contra o Colo-Colo. Perdemos de 1 a 0 lá, estávamos fazendo 2 a 0 em casa e tomamos o gol, fomos eliminados. Mesmo assim, a torcida contou tanto e empurrou tanto que estaríamos jogando até hoje se tivesse jogo”, relembra Avelar, com carinho.

“Minha noiva chegou em casa e disse que nunca viu uma torcida como essa, que estava espantada. Saímos daquela noite desclassificados, mas a torcida fez uma festa, e quando acabou o jogo a torcida não parava de gritar, porque demonstramos raça e demos o máximo em campo. Quando voCê realmente põe o coração na camisa, a torcida vai junto”, completou o defensor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »