20/05/2020 às 17h35min - Atualizada em 20/05/2020 às 17h35min

Polícia Civil recebe promotora em live sobre abuso infanto-juvenil

Será às 15 horas desta quarta-feira. As transmissões ao vivo serão feitas pela conta da instituição no instagram. Semana PCPR de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil começou segunda e segue até sexta-feira

- AEN
A Polícia Civil do Paraná transmite nesta quarta-feira (20) a terceira live da Semana PCPR de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil. Será a vez da promotora de Justiça da Promotoria de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, Tarcila Teixeira. A convidada irá expor as estratégias para proteção e monitoramento de crianças e adolescentes, enquanto elas estão fora da escola.
O tema a ser exposto por Tarcila é fundamental nesse momento de pandemia, quando as aulas presenciais estão suspensas. A live será mediada pela delegada e chefe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da PCPR, Ellen Victer.
HORÁRIO - A Semana PCPR iniciou na segunda (18) no perfil da instituição no Instagram e segue até sexta-feira (22), sempre às 15h. As transmissões ao vivo serão feitas pela conta @pcproficial (instagram.com/pcproficial) e estarão disponíveis a todos os usuários da rede social, que poderão enviar perguntas sobre o tema. 
LIVES JÁ DISPONÍVEIS - Na segunda (18), a delegada Ellen falou sobre o tema Abuso ou Exploração Sexual. Ela diferenciou os crimes e explicou sobre outros delitos que acabam tendo relação com esses. 
Na terça-feira (19), o psicólogo e investigador da PCPR, Flávio Balan, abordou a relação do abuso sexual com o isolamento social. Balan explorou quais os sintomas costumam ser apresentados pelas vítimas e como perceber os sinais nas crianças e adolescentes.
A duas lives estão disponíveis na conta da PCPR no Instagram.
PROGRAMAÇÃO - O coordenador-geral da força-tarefa Infância Segura da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Felipe Hayashi, falará sobre os canais de denúncia, os crimes virtuais relacionados aos abusos e exploração sexual na quinta-feira (21). Além disso, Hayashi irá expor quais ações vêm sendo desenvolvidas no combate a esses crimes. A exposição será mediada pela delegada Patrícia Nobre.
O último dia da semana de combate será realizado por Patrícia, que atua como delegada Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da PCPR em Curitiba. Na sexta-feira (22), ela irá oferecer orientações de prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, assim como informar as estatísticas desses delitos. Nesse dia, a delegada também irá responder a uma seleção de perguntas que serão enviadas pelo público durante a semana. O delegado Macorin fará o encerramento da semana de lives.
Calendário de lives:
Quinta-feira (21) - 15h - acesse: instagram.com/pcproficial
Tema: Ações da Força-Tarefa Infância Segura: canais de denúncia e crimes virtuais
Dr. Felipe Hayashi – Coordenador-Geral da FORTIS
*Mediação: Delegada da PCPR, Patrícia Nobre
Sexta-feira (22/5/20) – 15h - acesse: instagram.com/pcproficial
Tema: Orientações acerca da prevenção e respostas às perguntas da semana
Patrícia Nobre – Delegada da PCPR
Encerramento
Dr. Alexandre Macorin de Lima - delegado da PCPR
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »