13/09/2017 às 10h59min - Atualizada em 13/09/2017 às 10h59min

De janeiro a agosto cerca 104 mulheres siqueirenses foram vítimas de violência física ou psicológica

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa
O Paraná é o terceiro estado onde mais se mata mulheres por questão de gênero no Brasil, diz levantamento de 2015 do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea). Segundo a instituição, o estado tem uma média de 6,49 mortes para cada 100 mil habitantes, superando a média nacional, de 5,82. Os primeiros lugares são, respectivamente, de Maranhão e Rio de Janeiro.
A maior parte das agressões começam em casa, agressão física e psicológica. Quando são tomadas as providencias junto à Polícia Civil é possível já quando ocorre a primeira agressão é possível prevenir a reincidência do caso, porém se a vítima não denuncia o agressor a violência pode aumentar e ser ocasionada diariamente o que pode acabar da pior forma, em morte.
Pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra que cerca de 500 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora e 13 são mortas por dia no país.
Após pesquisas através de arquivos do JCN foi possível ter uma base de quantas agressões foram cometidas contra mulheres em Siqueira Campos, de janeiro até agosto deste ano aproximadamente de 100 a 104 mulheres siqueirenses foram vítimas de algum tipo de agressão psicológica ou física, mensalmente o índice é de 12 a 13 agressões. Esses são dados registrados, o número pode ser maior em consequência das mulheres que não denunciam por medo do agressor.
A indicação é para que as mulheres que sofrem algum tipo de violência procurem orientações junto à Polícia Civil. O Programa Saúde da Família em Siqueira Campos também oferece apoio, onde é mantido sigilo para não afetar a vida da vítima. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »