05/05/2020 às 14h58min - Atualizada em 05/05/2020 às 14h58min

Adolescentes recebem aulas EaD nas unidades socioeducativas

O projeto da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, estabelece em regime especial que as atividades escolares sejam no formato de Ensino a Distância (EaD), em decorrência da pandemia

- AEN
Os adolescentes das Unidades Socioeducativas do Paraná já estão tendo acesso às atividades escolares na forma de aulas não presenciais. O projeto da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, estabelece em regime especial que as atividades escolares sejam no formato de Ensino a Distância (EaD), em decorrência da pandemia.
As aulas estão sendo realizadas com a utilização de diversos recursos, como videoaulas, disponibilizadas pela Secretaria da Educação; utilização de materiais impressos elaborados pelas equipes de pedagogos do Programa de Educação na Socioeducação (Proeduse) que atuam no Sistema Socioeducativo e encaminhados às Unidades; e a utilização de videoaula com propostas de atividades, gravadas pelos professores do Proeduse e disponibilizadas para os adolescentes.
As equipes e os professores das unidades estão viabilizando ainda outras ações e estratégias para que seja garantida a continuidade do processo letivo escolar aos adolescentes. “Neste momento, precisamos superar as dificuldades e aprimorar as estratégias, num processo de construção conjunta e contínua fazendo com os adolescentes possam dar andamento nos estudos”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. 
De acordo com o chefe em exercício do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Amilton de Oliveira, todas as ações e estratégias implementadas para a oferta de atividades escolares não presenciais nas Unidades Socioeducativas estão pautadas prioritariamente na manutenção da saúde dos adolescentes, dos profissionais e professores que atuam nas Unidades. “O direito à educação dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será garantido, respeitando as regulamentações das secretarias da Justiça, da Educação e dos órgãos de saúde, considerando o contexto atual”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »