30/04/2020 às 11h32min - Atualizada em 30/04/2020 às 11h32min

Operação mira milícias da Baixada Fluminense

Ofluminense

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, na manhã desta quinta-feira (30/04), uma operação para cumprir 28 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa de milícia que atua na Zona Oeste e Baixada Fluminense. A ação visava apreender bens, valores, entre outras provas que comprovem a participação dos indiciados na quadrilha.

A apuração da especializada indiciou 11 integrantes da quadrilha que é investigada ainda pela prática de homicídios, extorsões e exploração de diversos serviços. Ainda segundo o apurado, a organização é uma ramificação do grupo liderado pelo miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, que teria expandido sua atuação para a Baixada, após confrontos com criminosos que já agiam naquela região. A disputa pelo território resultou no homicídio de milicianos rivais.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Nova Iguaçu, Seropédica e Queimados, na Baixada Fluminense e nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A ação contou com apoio de delegacias dos Departamentos Geral da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB).

As investigações prosseguem para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »