28/04/2020 às 14h41min - Atualizada em 28/04/2020 às 14h41min

Adolescentes e servidores da socioeducação recebem vacina contra gripe

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho é responsável pelos 19 Centros de Socioeducação e as oito Casas de Semiliberdade no Paraná

- AEN
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e os servidores que atuam nas unidades de socioeducação de todo o Paraná receberam a vacina antecipada contra o Influenza. A vacinação, que inicialmente aconteceria em maio, foi adiantada pela Campanha de Vacinação em Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdades de todo o País. A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho é responsável pelos 19 Centros de Socieducação e as oito Casas de Semiliberdade no Paraná.
O fluxo para vacinação está contemplado nos Planos de Ação 2020, relativos à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei. Estes planos foram elaborados pelos Censes e Casas de Semiliberdade em conjunto com a Rede Municipal de Saúde, estabelecendo assim o fluxo para a efetivação da imunização contra Influenza em cada município que tem unidade.
Apesar de a vacina não imunizar contra o coronavírus, ela contribui para a redução dos casos de internação ou mesmo de busca por atendimento nos equipamentos de saúde devido à gripe, reduzindo o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »