12/09/2017 às 10h43min - Atualizada em 12/09/2017 às 10h43min

Richa recebe atletas do Operário, campeão brasileiro da série D

A equipe de Ponta Grossa é a primeira do Paraná a levar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Richa disse que a conquista resulta da união dos jogadores, equipe técnica e diretoria. “O Operário orgulha o Paraná”, afirmou. Ele enalteceu o esporte e disse que os jogadores são referência para crianças e jovens.

AEN Paraná

Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube, de Ponta Grossa, foram recebidos pelo governador Beto Richa, nesta segunda-feira (11), em Curitiba. A equipe conquistou o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro depois de bater o Globo-RN nas finais. É a primeira vez que um clube paranaense leva a quarta divisão, que começou a ser disputada em 2009.

O governador afirmou que a conquista do título é uma grande marca para o Estado. “A união de todos os jogadores, da equipe técnica e da diretoria garantiu essa grande conquista ao Estado. O Operário orgulha o Paraná”, disse.

Richa destacou a importância do esporte para a formação social, mental e física e ressaltou o exemplo saudável que os atletas profissionais proporcionam, principalmente principalmente às crianças e adolescentes. “O esporte socializa, ajuda a afastar a juventude de males da sociedade. Vocês são referência para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

VITÓRIAS - O Fantasma da Vila, como é conhecido o Operário, disputou 16 partidas, teve 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C de 2018. “Agora vamos começar o planejamento para fazer uma grande campanha. Esse título coroa o trabalho que começou no ano passado e agora colhemos o fruto”, declarou o técnico Gerson Gusmão. “Ponta grossa vai ficar mais uns dias em festa ainda”, completou.

Com o título, o Operário entrou para os 60 melhores times do Brasil e foi o primeiro do Brasil a levantar uma taça este ano. “A responsabilidade aumenta, mas é um sentimento muito bom”, afirmou o capitão Wellington da Silva (Chicão).

De acordo com o presidente da agremiação, Álvaro Góes, a intenção agora é trabalhar para que o time conquiste um lugar na série B do Brasileirão em 2019.

O Operário foi fundado em 1912, sendo o segundo clube mais antigo do Estado em atividade. O primeiro clube ainda em atividade é o Coritiba.

PRESENÇAS - Participaram do encontro os deputados Plauto Miró e Marcio Paulik, o ex-presidente do Operário, Laurival Pontarolo, e o vereador Paulo Balansin.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »