17/04/2020 às 12h19min - Atualizada em 17/04/2020 às 12h19min

Em Primeiro de Maio: Prefeita Bruna zomba em live ao ser irônica com o povo e pode levar processo Da Redação

REDAÇÃO
Desde que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo, registrando no Brasil a primeira morte no fim de janeiro, muitas autoridades de todas as esferas, tanto federal, estadual e municipal manifestaram sua solidariedade através de vídeos e lives no intuito de prevenir e levar informação ao povo.
Municípios do interior aderiram ao método e iniciaram uma série de meios de atualizar e alertar a população, cada um a seu modo em sua cidade. A luta pela pandemia abrange todos os setores da sociedade, pois há consciência de que se trata de um assunto de muita gravidade.
Infelizmente a prefeita Bruna Casanova não soube ou não tem jeito com as câmeras e acabou fazendo uma live que deixou os expectadores confusos que se sentiram desrespeitados pelo modo que ela se porta na gravação. De forma deselegante e grosseira finalizou a gravação de forma debochada como se estivesse sendo obrigada a informar o povo e não de forma serena e eficaz demonstrando solidariedade.
A live era sobre o COVID-19, inclusive já foi registrada uma morte pela doença no município. Durante o pronunciamento para prestar informações tanto à população quanto para imprensa, a Prefeita Bruna cometeu uma “gafe”.
Na ocasião estavam presentes, profissionais da saúde em geral, epidemiologia, médicos, secretaria de saúde e todo uma equipe apta para falar do assunto.
Ela finaliza a live dizendo “obrigada pela participação de todos vocês”, mas a live não havia acabado e ainda estava sendo gravada, momento em que ela age de forma antiquada, fazendo careta para o povo, de forma irônica zombando dos munícipes. 
Os vereadores preocupados com o posicionamento insolente da prefeita se manifestaram decepcionados. Nossa reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Primeiro de Maio e fomos imediatamente atendidos pelo Presidente da Câmara Elenilson José Espanholo, o qual inclusive não omite e nem deixa de atender a imprensa, que no caso é um dever de todos que ocupam cargos públicos. 
Durante em entrevista Elenilson nos informou sobre as medidas possíveis que serão tomadas sobre o assunto. “Os vereadores se reúnem para fazer o requerimento de abertura da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI)  nos termos do art. 55 do Regimento Interno, onde será encaminhada para que seja analisada pela assessoria jurídica da Casa e sendo caracterizado indícios de quebra de decoro, eu Presidente da Câmara irei decretar a abertura da CPI”, ressaltou Elenilson.
O Presidente do Legislativo disse ainda que essa atitude da Prefeita é lamentável. “Estamos enfrentando muitos desmandos, mas isso é inadmissível. A população de Primeiro de Maio não merece ser tratada com desrespeito pela Prefeita. Somos empregados do povo. O povo merece nosso respeito”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »