13/04/2020 às 13h30min - Atualizada em 13/04/2020 às 13h30min

Projeto do vereador Elenilson previa o não corte de luz nos finais de semana e feriados, a prefeita foi contra

A prefeita Bruna foi na contramão do projeto de lei apresentado pelo vereador que estabelece flexibilidade ao povo acerca do corte de energia elétrica

Redação
Elenilson José Espanholo, relatou para equipe do JCN que a prefeita Bruna ignora todos os projetos que atende as necessidades do povo. Elenilson disse que apresentou o projeto de lei nº 12/2020.
Esse projeto de lei, visava proibir o corte do fornecimento de água/saneamento básico e energia elétrica aos consumidores residenciais no perímetro dos Distritos do Ibiací, Vila Gandhi e Município de Primeiro de Maio, Estado do Paraná, por motivo de atraso no pagamento das respectivas contas, às sextas-feiras, sábados, domingos e data que, por determinação civil e/ou religiosa forem suspensos os serviços bancários, bem como suas vésperas, e dá outras providências.
O projeto foi bem recebido pelos demais vereadores que votaram a favor, porém, a prefeita que declarou ser contra o povo, vetou o projeto sob alegações mentirosas de ser o projeto inconstitucional. Elenilson não arredou o pé e trabalhou para derrubar o veto da prefeita e dar ao povo a segurança jurídica de não serem alvo dos cortes indesejados.
Mesmo depois de derrubado o veto, a prefeita não promulgou projeto de lei, restando ao presidente Elenilson promulgá-lo, tornando-se através da Lei Municipal nº 741/2.020, ser proibido o corte do fornecimento de água/saneamento básico e energia elétrica aos consumidores residenciais no perímetro dos Distritos do Ibiací, Vila Gandhi e Município de Primeiro de Maio, Estado do Paraná, por motivo de atraso no pagamento das respectivas contas, às sextas-feiras, sábados, domingos e data que, por determinação civil e/ou religiosa forem suspensos os serviços bancários, bem como suas vésperas, e dá outras providências. Parabéns Vereador Elenilson, que deve cumprir com seu papel e honrar seus votos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »