11/09/2017 às 13h32min - Atualizada em 11/09/2017 às 13h32min

Esfoliante capilar: descubra motivos para começar a usar o produto

O esfoliante capilar promove a limpeza profunda do couro cabeludo, deixando-o mais saudável

revistamarieclaire.globo.com
Com certeza você já ouviu falar de esfoliante facial, mas não de esfoliante capilar. A princípio, você pode achar que esse é um produto de beleza dispensável, porém ele pode deixar seu cabelo com uma aparência incrível e ajudar (muito!) a manter seu couro cabeludo saudável.
 
Apesar de você pensar que está limpando sua raiz quando lava o cabelo, sua massagem rápida com o shampoo não está fazendo uma superlimpeza no seu couro cabeludo, principalmente se seu fio é grosso ou cacheado.
 
Quando suor, óleo e produtos que vão desde shampoo seco até itens para esterilizar se juntam no couro cabeludo formam um barreira de bloqueio de folículos, o que pode irritar o couro e causar vários problemas, como atrapalhar o crescimento dos fios, oleosidade em excesso e coceira. "Em alguns casos, a inflamação do couro cabeludo causado pela acumulação de óleos e sujeira pode acarretar até mesmo no crescimento de fungo", afirma o dermatologista Joshua Zeichner em entrevista à Marie Claire americana. "De qualquer forma, a inflamação do couro cabeludo pode interferir no crescimento saudável do cabelo", completou.
 
O esfoliante capilar pode ajudar a promover essa limpeza profunda do couro, removendo todos os restos de produto, sujeiras e oleosidade etc. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »